Educadores recebem formação ambiental e participam de mobilização no Teresa Maia

A Fundação SOS Mata Atlântica, AstraZeneca e Prefeitura de Cotia promoveram uma ação de educação ambiental no Parque Teresa Maia, na Granja Viana, no sábado (19/08). A ação integrou a iniciativa de formação de educadores e mobilização local e teve como objetivo levar educação ambiental para a comunidade e engajá-la na manutenção das áreas verdes do município. A formação ambiental faz parte de uma parceria formalizada no segundo semestre de 2022, entre a SOS Mata Atlântica, a AstraZeneca e a Prefeitura, prevendo um curso ambiental com seis módulos para educadores da rede municipal.

Entre as atividades, reconhecer Cotia como um município da Mata Atlântica – este que possui cerca de 40% de sua área com espaços verdes conservados, uma maquete dinâmica que demonstra a relação entre preservação da mata com a disponibilidade de água, um roteiro de identificação de espécies da Mata Atlântica ao longo de uma trilha no parque, mutirão de limpeza, análise qualidade da água e oficina de plantio.

Este e outros projetos reforçam a importância da união entre a iniciativa privada, sociedade civil e o poder público em busca de soluções que geram impacto social e ambiental positivos.  A programação contou ainda com contação de histórias e piqueninque.

Artigo anteriorVereador quer ampliação do número de ecopontos em Carapicuíba
Próximo artigoFestival de Inverno segue agitando os finais de semana da Granja Viana