O Instituto Educ360° – edtech que aplica educação e tecnologia em projetos voltados ao impacto social – está à frente de mais um importante trabalho, desta vez para as crianças e jovens atendidos pela Apae Cotia (SP) e também em situação de vulnerabilidade social das comunidades da região.
Na segunda-feira (18/10), a Apae Cotia receberá as primeiras turmas no Laboratório de Informática, que será equipado com 10 computadores e internet banda larga. Toda a capacitação será realizada por profissionais do Instituto Educ360°, sendo esta iniciativa realizada com os apoios do Instituto Far-Hinode e das empresas Faiston e Foursys Tecnologia.
No novo laboratório, cerca de 100 crianças e jovens terão acesso gratuito à “Jornada Jovens na Programação”, com plataformas de acesso para conteúdos EAD, além de aulas remotas e instrutores engajados no projeto. Vale ressaltar que também será possível que os estudantes participem das aulas por meio de web conferência.
Os jovens acima de 16 anos interessados em participar do programa podem se inscrever neste link. Não há requisitos técnicos mínimos exigidos para a participação, apenas que sejam alfabetizados e/ou estejam frequentando a escola.
Mercado de Trabalho – Nesta primeira etapa, com duração de cinco meses, o objetivo é capacitar cerca os alunos por meio do ensino de Lógica, Programação e Metodologias Ágeis, disciplinas que serão aplicadas no formato de desenvolvimento de Games.
Já na segunda etapa, a ideia é oferecer a possibilidade de contratação, pelas empresas parceiras, dos alunos que se destacarem. Estes estudantes serão beneficiados com bolsas de estudo para capacitação e inserção no mercado de trabalho no projeto Código de Base da Edtech Company. e, que visa o preparo em áreas demandadas por empresas de T.I.
“Hoje temos um número absurdo de vagas que não conseguem mão de obra qualificada no mercado de tecnologia. Desta maneira, nosso projeto propiciará a conexão do jovem em vulnerabilidade social com essas empresas, ou seja, transformando vidas por meio da capacitação para o mercado de tecnologia”, afirma Fabio Carmo, presidente do Instituo Educ360°.
Já Paulo Generoso, presidente da Apae Cotia, destaca que “o projeto certamente causará uma movimentação positiva na região. Muitos jovens buscarão esse conhecimento, com o intuito de se desenvolverem intelectualmente e profissionalmente”. Ele completa, ressaltando que “com a tecnologia sobrepondo todos os segmentos profissionais, os jovens que se envolverem nesse projeto estarão em uma curva social ascendente. Não há sucesso sem educação, sem oportunidades e a Apae de Cotia, juntamente com o Instituto Educ360°, abre as portas para essa oportunidade”.
LAB APAE COTIA – JORNADA JOVENS NA PROGRAMAÇÃO
Inscrições: https://forms.gle/yMEVAgEkCFhr78Ez7
Classificação etária: jovens acima de 16 anos, alfabetizados e/ou que estejam frequentando a escola