Assistência Social Santo Antônio – ASSA, a mais antiga instituição de Cotia e que atende 400 idosos, acaba de ser contemplada com a verba de R$ 1.400.000 das emendas do Deputado Federal Alexandre Frota.
“Uma verba para deixar o local ainda mais digno”, resumiu a presidente da entidade Claudia Arteiro.

Nas redes sociais, a administradora da entidade Kelen Garcia compartilhou: “há alguns dias postei agradecendo a Santo Antônio a graça alcançada, hoje venho compartilhar com vocês o milagre… R$1.400.000,00 para reformar a Assa Cotia. Obrigada Frota, você vai nos ajudar a continuar fazendo a diferença na vida de tantas pessoas. Gratidão”.
Além de reformas estruturais, estão previstos a revitalização do Teatro ASSA e a criação de centro cultural, segundo Frota que também é morador de Cotia. Nossa equipe vai acompanhar de perto o andamento do projeto e trará novas informações em breve.
Momento da entrega para a Presidente Cláudia da ASSA . @OCotia @portal_viva @CotiaeCia @RevistaCircuito pic.twitter.com/NpqRoCrYVx
— Alexandre Frota 777 (@77_frota) November 12, 2021
Sobre a ASSA
É um Centro de Convivência e Fortalecimento de vínculos para idosos – CCI que atende de segunda a sexta feira, fornece café da manhã, almoço e trinta oficinas diferentes, entre elas, pintura em tela, artesanato, hidroginástica, pilates, zumba, coral, dançã de salão, cidadania entre outras. O serviço é 100% gratuito.
Constituída em 13 de junho de 1950, é uma associação civil de direito privado e filantrópica, de fins não econômicos e com duração por tempo indeterminado. Tem por finalidade prestar serviços na área sócio cultural, educacional econômica com a população excluída prioritariamente com a família, a maternidade a adolescência, a velhice, os desempregados, buscando o bem estar das pessoas, grupos e comunidades promovendo projetos de assistência social, formação cultural e qualificação profissional e quaisquer outros que venham propiciar a promoção e inserção dos beneficiários das ações de acordo com a lei 8742, 07 de dezembro de 1993- LOAS – Lei Orgânica de Assistência Social – com alterações posteriores e do Estatuto da Criança e do Adolescente. Com regimento interno para disciplinar o funcionamento das suas atividades, dentro dos princípios estabelecidos neste Estatuto, às ações são pautadas na lei 10.741 de 1º de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso, destinada a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.