Aumento na procura por procedimentos estéticos mostra que a busca pelo bem-estar continua mesmo em tempos de pandemia

Procedimentos para melhorar região de olhos e testa estão em alta; público com menos de 30 anos estão entre os adeptos

Há pouco mais de um mês da reabertura do comércio de rua para alguns setores da economia em Ribeirão Preto (SP), a Clínica Fisioforma – rede especializada em tratamentos corporais, faciais e emagrecimento – registrou um aumento na procura por tratamentos estéticos mesmo atendendo com algumas restrições, para evitar a propagação do Covid-19 e prevenir a população do contágio pelo vírus.

De acordo com a fisioterapeuta e diretora da marca Fisioforma, Luciana Sensini, a face é dividida em terços e que o uso de proteções faciais, como as máscaras contra o coronavírus, evidencia a área chamada de terço superior, ou seja, testa, sobrancelhas e olhos.

“Quem está descontente com a aparência dessas regiões tem encontrado na toxina botulínica um aliado. O famoso Botox, é eficaz para o desaparecimento de linhas de expressão porque paralisa a musculatura. Esses procedimentos não necessitam de tempo de recuperação, apesar de a região que recebe as injeções ficar levemente inchada por algumas horas”, explica.

A eficácia do tratamento tem despertado o interesse de um novo público, pessoas com menos de 30 anos estão optando pela aplicação para prevenção de rugas.

“Muitos pacientes são propícios a desenvolver rugas precoces em determinadas regiões, devido a tendência genética, ou até mesmo por ser uma pessoa muito expressiva. Recorrer à toxina botulínica é uma saída para evitar sinais mais profundos. A partir do momento que a paciente realiza a aplicação, educamos a musculatura e alcançamos um resultado surpreendente na prevenção dos sinais”, esclarece Luciana.

Atenta ao aumento da procura do procedimento que ganhou destaque na pandemia, a rede de clínicas Fisioforma criou o Botuclub, o primeiro clube de toxina botulínica do Brasil.

O projeto é uma aposta e tanto para quem deseja ter uma pele lisinha, sem muitas marcas de expressão ou rugas, com o melhor custo benefício. O Botuclub dá o direito a duas aplicações de toxina botulínica no ano e dois retoques, por um preço fixo, 12x de R$ 149 (doze parcelas de cento e quarenta e nove reais), cobrados através do crédito recorrente para não comprometer o limite do cartão. Tudo isso, com a total segurança de uma equipe multidisciplinar certificada e utilização de produtos regulamentados pela Anvisa.

O clube oferece outros benefícios além do valor. “Ao se associar no Botuclub e indicar os amigos, o cliente acumula Botupoints, pontos que garantem desde descontos especiais nas parcelas até a isenção da mensalidade (cada amigo (a) indicado (a) vale 1 Botupoint). Ao acumular 10 Botupoints, o procedimento sai de graça”, explica Amanda Buchivieser, diretora de marketing da Fisioforma.

“As constantes inovações promovidas pela rede estão diretamente ligadas ao conceito de estética que está cada vez mais presente e associado à saúde, havendo uma relação direta entre aparência e autoestima que tem se mostrado uma grande aliada da vida saudável, finaliza Luciana.

Mais informações sobre o Botuclub podem ser obtidas por meio do site https://www.botuclub.com.br/.