CCBB oferece educação financeira para crianças

Aulas divertidas de economia, situações teatralizadas, histórias curiosas e interações divertidas. É assim que o Programa CCBB Educativo vai apresentar o universo das finanças para os pequenos. Como e até que ponto levar às crianças noções sobre economia? Com diversão e cuidado. Desta forma, nos dias 22, 23, 29 e 30 de julho, uma série de ações especiais aborda a temática da educação financeira de forma lúdica, com o objetivo de aproximar a criançada de ferramentas e conceitos que ajudam a conquistar independência e sonhos na vida adulta.

História do dinheiro, valor das trocas, abordagens sobre matemática e circulação monetária são alguns dos assuntos que compõem as quatro oficinas oferecidas pelo CCBB Educativo, para aproximar o universo infantil do sistema econômico que regula o mundo.

  Conheça as atividades

  Livros e Equações mostra que letras e números são símbolos que podem ser conhecidos e explorados ainda na infância, por meio de uma seleção de histórias, formatos de livros e ilustrações que oferecem diferentes abordagens sobre matemática, educação financeira e a história do dinheiro.

  Em Contação de Histórias e Valores, bonecos e muita imaginação unem a tradicional arte de narração oral a contos autorais e da cultura popular, trazendo um repertório que aborda a circulação de dinheiro e o valor das trocas.

  Na Visita Teatralizada, um personagem com figurino do início do século XX atenta a percepção para as ideias de outro tempo. E por meio de pequenas ações com a participação de convidados, Dicas de Educação Financeira exercita trocas e abstração de valores para ajudar no futuro, além de oferecer dicas e estratégias para facilitar a interação entre mundo adulto e infantil.

  As ações de Férias com Educação Financeira são gratuitas – as senhas são limitadas e distribuídas 30 minutos antes de cada atividade. Vale lembrar que, além de todas as atividades descritas acima, o CCBB Educativo oferece horários de visitas agendadas para grupos, que podem ser marcadas pelo telefone (11) 3113 3649.

 

SERVIÇO

Atividades de educação financeira

  Sábados 22 e 29 de julho

14h – Livros e Equações

15h – Dicas de Educação Financeira

16h – Contação de Histórias e Valores

Entrada gratuita

  Domingos 23 e 30 de julho

14h – Livros e Equações

15h – Teatralizada

16h – Contação de Histórias e Valores

Entrada gratuita

Não é necessário agendamento prévio ou retirada de senhas para participar das atividades.

CCBB SÃO PAULO

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo-SP

Acesso ao calçadão pelas estações Sé e São Bento do Metrô

(11) 3113-3651/3652 | Quarta a segunda, das 9h às 21 horas

Artigo anteriorFlores precisam de cuidados especiais no inverno
Próximo artigoBarranco cai sobre alça de acesso a São Roque