Colégio Via Sapiens oferece seguro educacional aos seus alunos

Ainda é cedo para saber o que essa crise sem precedentes do Covid-19 causará em nossa economia. Tal cenário exige de escolas sérias e comprometidas com a função social, ações efetivas para garantia da educação dos seus alunos e também à sua perenidade como Instituição facilitadora.
Nesse sentido o colégio Via Sapiens de Cotia (SP), que tem como sua principal característica o acolhimento aos alunos e familiares, realizou importante parceria com uma seguradora, a fim de garantir, que na hipótese de qualquer impossibilidade de pagamento das mensalidades escolares por motivo de desemprego ou incapacidade temporária (profissionais autônomos), o seguro irá arcar com 3 meses da mensalidade bem como em caso de morte ou invalidez garantirá o pagamento total do ciclo., três meses de mensalidades pagas sem qualquer custo adicional aos pais, ou seja, 100% custeado pelo colégio.
Segundo as mantenedoras, “esse momento requer empenho de todos para que alunos continuem aprendendo em sala de aula e Instituições tenham condições de mantê-los”.
O Colégio Via Sapiens, fundado há 41 anos, tem mais de 400 alunos e, desde o isolamento social, tem aplicado aulas por aplicativo próprio e trabalho online. Durante esse período professores interagiram constantemente por recursos tecnológicos já utilizados no dia a dia e trabalho online com os alunos para que não tivessem prejuízo de conteúdo.