Com que cor eu vou?

Nosso colunista Alexandre Dalpogeto, cabeleireiro e hair stylist, dá algumas dicas para você escolher cores para os cabelos que melhor combina com seu tom de pele

Sendo descolada ou mais tradicional, quando você resolve mudar as cores naturais de seus cabelos, escolher a tinta que melhor harmoniza com seu tom de pele não é uma coisa simples.

Para ajudar nesta questão, o nosso colunista, Alexandre Dalpogeto, cabeleireiro e hair stylist  do Jacques Janine, da unidade localizada no The Square Open Mall, dá algumas dicas para fazer a sua cabeça.

Se você tem dúvidas para mudar a cor dos seus cabelos, aqui vão algumas dicas para escolher a cor ideal para seu tipo de pele. Escolher o tom ideal se torna menos difícil quando você decide se quer uma cor fria ou quente.

Apesar de sempre haver exceções à regra, esses testes rápidos podem ajudar você a decidir:

Passo 1:

Observe as veias do lado de dentro de dentro dos seus pulsos. Se você tiver uma cor fria, as veias pareceram azuis, mais se tiver uma cor quente, suas veias terão uma cor esverdeado (comparar com a pele de amigos pode ajudar).

Passo 2:

Se tiver uma pele de cor fria, sua pele terá meio-tom rosado. Se a cor for quente, o meio-tom  parecerá cor de pêssego ou damasco.

Passo 3:

Se as joias prateadas combinam com sua pele, quer dizer que seu tom de pele é frio. Se você se sente mais à vontade com  joias douradas, é possível dizer que sua pele é de tom mais quente.

Passo 4:

Se sua pele tem tom frio, evite cores quentes, pois elas podem deixar sua pele amarelada -incluindo qualquer coisa com o meio-tom vermelho, cobre ou dourado. Se sua pele tem o tom quente, evite cores com meio-tom azul, como preto-azulado ou loiro acinzentado.

Na dúvida, fique sempre em harmonia, pele quente = cores quentes, peles frias = cores frias, garantindo um look mais natural.


Alexandre Dalpogeto é cabeleireiro e hair stylist e, atualmente, atende no Jacques Janine da unidade localizada no The Square Open Mall.

Saiba mais: whats (11) 9.7326-0382

Insta: @aledalpogeto

Artigo anteriorPrevisão para o feriado de Corpus Christi no Sudeste
Próximo artigoFalta de combustível leva a pensar em alternativas