Cotia tem cursos de geração de trabalho e renda

Após meses de dedicação, empenho e comprometimento de alunos e professores, o mercado de trabalho de Cotia ganhou mais 352 profissionais preparados para assumir suas funções nas mais variadas áreas.

No último dia 9 de dezembro, formandos reuniram-se no Espaço Viver a Vida para a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de geração de trabalho e renda.

Entre os cursos, estão: artesanato (decoupage em madeira, bordado em pedraria, patchwork, tapete em barbante, reciclagem, boneca de pano e biscuit), manicure, pedicuro, designer de sobrancelha, hidratação facial argila, depilação e maquiagem.

As capacitações são gratuitas e disponibilizadas pela Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado a partir dos cursos de geração de trabalho e renda promovidos no Espaço Arte de Viver.

Com a coordenação de Márcia Turassi, o Espaço Arte de Viver conta com o trabalho das monitoras Emy, Talita, Terezinha, Maria, Regina e Gislene.

Os gestores destacaram que para o próximo ano a Secretaria de Desenvolvimento Social pretende inovar implantando novos cursos.

A formanda Ana Paula salientou que os cursos são uma ótima opção para auxiliar e aumentar a renda da família.

“Os cursos de geração de renda são muito bons porque podemos nos aperfeiçoar, conhecer novas oportunidades, ter uma renda e auxiliar a família”, declara Ana.

É muito comum entre os formandos os depoimentos de que muitos deles começam a lucrar antes mesmo do término dos cursos. Alguns decidem empreender e abrem o seu próprio negócio.

Pensando nisso, a Secretaria de Trabalho e Emprego, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, elaborou uma palestra para orientar os formandos sobre as possibilidades de crédito disponibilizadas pelo Banco do Povo.

Antes da entrega dos certificados, os formandos participaram de uma troca de informações com a agente de crédito da Secretaria de Trabalho e Emprego, Márcia Pupo.

“O objetivo é apresentar as possibilidades de ofertar microcrédito para empreendedores que desenvolvam alguma atividade produtiva no município de Cotia visando o crescimento do seu empreendimento. O financiamento poderá ser feito exclusivamente para compra de mercadorias, equipamentos, consertos de máquinas e equipamentos, entre outros, desde que seja para o desenvolvimento do negócio”, disse Márcia.

Os formandos receberam material informativo e assistiram a um vídeo institucional.

Os interessados em conhecer os serviços do Banco do Povo devem comparecer à Secretaria de Trabalho e Emprego, na Rua Monsenhor Ladeira, 38 – Vila São Francisco, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: 4243-7666.

Artigo anteriorFeira de trocas na Granja faz sucesso
Próximo artigoVeja dicas para efetuar a limpeza da caixa d’água