Cotiano lança livro para conscientizar as pessoas em ano eleitoral

O cotiano Almério Barbosa propõe combater a corrupção a partir do conhecimento. Na sua obra recém-lançada pela editora Autografia, O combate à corrupção começa na eleição, ele desconstrói algumas manipulações comuns do período eleitoral e propõe uma campanha para conscientizar o povo a não votar em candidatos que vendam ou troquem votos.

“Na obra, desconstruo algumas dessas manipulações e proponho uma campanha na TV, encabeçada por artistas da TV e da música, inclusive das periferias, para conscientizar (pressionar) o povo a não votar nesses candidatos. Por mais que existam leis, ações da polícia e da justiça, poucos corruptos são condenados, porque o crime de corrupção política é muito difícil de ser comprovado”, explica.

Este é seu quarto livro e todos os anteriores tratam do mesmo tema: política. O primeiro é de 2003, Justiça para a periferia; o segundo é de 2013, Família periferia nivelado por cima; o terceiro é de 2015, Não se deixe manipular. “Tenho mais dois quase prontos”, faz questão de frisar.

Inspiração? “Vem das realidades das periferias. O que me motiva a escrever é a vontade de ajudar a melhorar a vida dessas pessoas”, comenta o autor de 62 anos e que, há 59, mora em Cotia. . “O povo brasileiro é solidário em quase tudo, só falta um incentivo para nos unirmos contra os corruptos”, finaliza o morador do Jardim Rosalina.

Produzido de forma independente, o livro custa R$ 25 e pode ser solicitado por e-mail [email protected].

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorBeleza natural: pouca maquiagem e tratamentos não-invasivos são tendência em 2020
Próximo artigoCandidatos a prefeito destacam a necessidade de melhoria da alça de acesso do km 22,8