Crônica do Saul: Músicas para dançar com uma vassoura

Olá pessoas. Faz cerca de um ano a última vez que escrevi qualquer coisa para o site da Revista Circuito, e meu último texto foi sobre eu ter me tornado Deboísta. Acredito que além de seguir a religião/filosofia dos cuca-frescas, também estou segundo o livro sagrado dos preguiçosos. Segundo um amiguinho do meu neto, estou consumindo a remédio Vagaril Gotas. (provavelmente esta é mais uma piadinha que não deu certo).

Mas vamos ao texto de hoje. Como muitos de vocês sabem, sou uma pessoa muito saudosista, e quando se trata de música, sou quase um romântico em relação as canções de bailinhos (e utilizar as palavras canção e bailinho, prova o quanto sou velho e saudosista).

No início desta semana, lembrei de como eram batutas os bailinhos no qual pares românticos dançavam, enquanto alguém rodava pelo salão com uma vassoura. A brincadeira era entregar a vassoura para uma das pessoas que formava o par, e tomar o lugar dela na dança. A pessoa que ficava com a vassoura, por sua vez, tinha que fazer a mesma ação de passar a vassoura para outra antes do final da música.

Ah! que saudades… sempre terminava com a vassoura no final da música e também no final dos bailes.

Pensando nisso, resolvi criar um Top 10 das musicas de bailinhos e convidá-los a dançar.

Veja abaixo “AS 10 MELHORES MÚSICA PARA SE DANÇAR COM UMA VASSOURA”.

  1. KC & The Sunshine Band – Please Don’t Go
  1. Debbie Gibson – Lost In Your Eyes
  1. Alessi & Christopher Cross – Forever
  1. Spandau Ballet – True
  1. Kenny Rogers – You and I
  1. Rick James e Smokey Robinson – EbonyEyes
  1. Kool& The Gang – Cherish
  1. New Edition – Is This The End
  1. The Manhattans – Kiss And Say Goodbye
  1. Over You – Lane Brody 

Espero não ter cometido nenhuma injustiça, mas são as músicas que me recordo. Se você tem a sua lista, envie pelo inbox da fan page da Revista Circuito.

Saul Queiroz é autodidata, inclusive na arte de inventar pequenos currículos de três linhas para o final de suas crônicas. Exímio domador de lobos, Saul cuida com muita justiça de suas feras internas.

Artigo anteriorFunFarra arrecada brinquedos para crianças
Próximo artigoVianna Village recebe o Bazar e Brechó Beneficente