Dicas para customizar a fantasia neste Carnaval

Fixação feita com cola ajuda a dar personalidade a diversos itens do figurino para os festejos carnavalescos

Quando o assunto é Carnaval, a criatividade na decoração da fantasia traz personalidade ao figurino para os festejos nas ruas, criando um visual único e atraente. A customização da fantasia ou abadá é muito mais simples do que muitos imaginam e pode ser feita em casa com aplicação de acessórios fixados com colas adesivas como a Super Bonder. Saiba como dar um up nos enfeites para o Carnaval:

Customização de máscara
Máscaras de papel, EVA ou cortiça e barbante ganham visual carnavalesco com a colagem de acessórios como plumas, glitters e pedras chatons. Isso vale também para tiaras e viseiras feitas com os mesmos materiais. A customização da máscara pode ser feita da seguinte forma: no centro da máscara (na altura do nariz) cole os chatons.

A Super Bonder pode ser usada também nas laterais da máscara, unindo plumas e enfeites coloridos com base de metal, por exemplo. A customização desses adereços se torna mais prática com o uso de cola instantânea com fórmula em gel, como a Super Bonder Crie Fácil, porque a cola em gel não escorre, além de ter formato de caneta, que garante melhor manuseio.

Patches em abadás e fantasias de Carnaval
Os patches em alta no Carnaval são o de coração, de flores, de boca, de estrela e outros que remetem à folia carnavalesca. Esses pequenos emblemas podem ser fixados apenas com cola instantânea sem necessidade de bordar, uma forma divertida de personalizar o abadá e as fantasias de carnaval.

A fixação de patches com cola instantânea em roupas de tecido do dia a dia deve ser evitada, pois dependendo do tecido (absorventes, delicados, sintéticos), pode danificar. É necessário também cuidado na hora do manuseio do produto para que a quantidade aplicada esteja dentro do ideal.

“Com as diversas possibilidades encontradas nas colas adesivas disponíveis ao consumidor, o processo de customização de fantasias se tornou mais fácil. No portfólio da Super Bonder há soluções para diferentes necessidades, sejam elas colagem na vertical, colas instantâneas em gel ou formulações com borracha em sua composição, que dão maior flexibilidade na fixação. Porém, sempre é importante reforçar que o produto nunca deve ser aplicado em um objeto com contato direto na pele”, recomenda Beatriz Negrão, gerente de Marketing da Super Bonder, marca da Henkel.

Sandálias e chinelos com miçangas
Os calçados devem chamar a atenção na folia não apenas pelo samba no pé. Adereços como strass, miçangas de metal, conferem sofisticação ao visual de chinelo e sandálias para o Carnaval e também podem ser fixadas com Super Bonder. É importante que haja atenção na colagem de peças pequenas com cola instantânea e assim evitar o contato com os dedos ou cair sobre superfícies. Os adesivos instantâneos não aderem a plásticos a base de polietileno, polipropileno, silicone e teflon.

Artigo anteriorMakes em alta para o Carnaval
Próximo artigoCarapicuíba realiza ação para recolher animais de vias públicas