Em novembro de 2018, acompanhamos o início das obras e conversamos com moradores, comerciantes e usuários da estrada a respeito da duplicação da Estrada de Caucaia do Alto. Um ano depois, estivemos no local para conferir o andamento, ocasião em que gravamos o vídeo abaixo. E com um drone, registramos do alto o andamento das obras em novembro de 2019.

Agora, pouco mais de um ano e meio depois do início, o projeto de duplicação da Estrada de Caucaia do Alto (a Avenida Ivo Mário Isaac Pires) foi concluído pela Prefeitura de Cotia.

Os cerca de 12 quilômetros da estrada ganharam duas faixas em cada sentido, canteiro central, paisagismo, iluminação com lâmpadas de LED, fiação subterrânea, novos abrigos de ônibus, novos retornos, nova sinalização, padronização do passeio público, guias, sarjetas, reforço na base do pavimento, implantação de tubulação de águas pluviais e implantação de boca de lobo, travessia de aduelas no km 6 em uma área de preservação, conforme exigido pelo DAAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

Em relação à ampliação do viaduto e execução da passarela, a Prefeitura já está com os projetos prontos, aguardando apenas que as concessionárias Rumo AS (ferrovia) e Enel (Energia Elétrica) apresentem eventuais alterações necessárias e autorizem a execução do trabalho.

Revitaliza Cotia chega ao Distrito de Caucaia
Ruas do centro do distrito receberão melhorias viárias, na iluminação pública, ganhará paisagismo e a Praça dos Romeiros ganhará espaço para a 3ª idade, playground e até um espelho d’água. A iluminação pública também será requalificada e a Prefeitura implantará lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas, em todas as ruas. Na rua José Lopes Neto será construída uma passarela, na altura da E.E Roque Celestino Pires.

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorMunicípio de Cotia reitera a prorrogação de vencimento de tributos e taxa
Próximo artigoAqueça seu inverno com três sopas tradicionais da Alemanha