Cavaco e sua pulga - by_Marilia Chalegre
Circo sem Concerto – by Amarillo

No próximo dia 14, a Subprefeitura da Lapa leva ao bairro de Jaguaré o projeto É Dia de Circo. Durante oito horas, serão apresentados dentro de uma lona com 150 lugares diversos espetáculos, com destaque para a participação do Circo Amarillo (Argentina), Caravana Tapioca (Recife) e Mauro Cosenza (Uruguai). Além de curtir as apresentações na lona, o público poderá se divertir com intervenções circenses que serão apresentadas na praça, se deliciar com a distribuição de pipocas e pular muito nos brinquedos infláveis.
Nessa ação apoiada pelo Vereador Beto do Social, contaremos com a participação de:

Junior Taz

Palhaço, ator, produtor, malabarista e roteirista, Junior Taz atua como palhaço desde 2010, é um dos cofundadores Cia Moscas Volantes, possui três espetáculos autorais e tem uma vasta experiência em ser Mestre de Cerimônia. Nesse grande dia, ele traz todo seu bom humor para a porta do circo, representando o grande MC, coordenando as intervenções artísticas e entretendo o público presente na praça

Caravana Tapioca – Recife – 10h30

Anderson Machado é ator, clown e músico com 12 anos de carreira. Estudou teatro, música e comicidade com grandes nomes como Ricardo Pucceti, Aziz Gual, Moshe Coen, Jenniick Dupont, Chacovati, Bete Dorgan entre outros. Já recebeu prêmios de melhor ator nos anos de 2014 e 2016 , pela APACE, um deles pelo o seu espetáculo solo Cavaco e Sua Pulga Adestrada, que irá compor o repertório do projeto. Transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, o espetáculo apresenta Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas.

Paine Santamaria – Argentina – 13h

A Louca das Frutas by Ariane Artiolli

Malabarista, Palhaça e Musicista, Paine desenvolve trabalhos e pesquisas sobre a arte circense há 16 anos, com especialização em malabarismo contemporâneo e espetáculos de rua. Já realizou apresentações em 9 países, participando de diversos Festivais, Convenções Circenses e Projetos Sociais, se nutrindo do trabalho grupal e também se desafiando ao espetáculo solo.
Nesse evento promete divertir crianças e adultos com seu espetáculo A Louca das Frutas. Sua Palhaça Figaza convida o público para uma viagem por um paraíso tropical! Números de malabares com maçãs, equilíbrio de melancias e manipulações de abacaxis compõem o repertório deste criativo espetáculo.

Mauro Cosenza – Uruguai – 14h30

H2OBOOM

Mauro Cosenza teve sua formação de base na escola de circo em Trivenchi, na Argentina, onde teve aulas de dança, estudou palhaçaria, teatro e malabarismo. Durante sua trajetória escolheu seus mestres com um olho muito afinado, os quais ajudaram a mesclar vários estilos e habilidades diferentes. Ele apresentará seu H2oBoom, um espetáculo criativo que mescla água e explosões, mostrando o delírio na pesquisa de manipulação de balões e objetos, utilizando o teatro físico e técnicas de malabarismo para a construção poética-visual do espectáculo.Com direção do argentino Victor Avalos (Palhaço Tomate), o interprete traz para a cena El Gran Enano, um palhaço excêntrico, elétrico e realista, possuído por um bufão que habita em um ponto tênue entre o empírico e o delírio.

Circo Amarillo – Argentina – 17h

O Circo Amarillo é um grupo que desde 1997 desenvolve uma pesquisa diferenciada baseada na figura do palhaço excêntrico musical. Durante esses anos de existência, tem sua atuação bastante diversificada, envolvendo espetáculos em lona, teatro e rua. Nesse evento a grupo apresenta seu espetáculo Sem Concerto, que apresenta dois palhaços que se encontram para a apresentação do seu último e único disco. Em meio a formalidades do evento, o inesperado acontece: o disco se quebra! A partir daí começa a divertida aventura para resolver este problema e com isso há espaço até para a participação de um artista convidado. Além da música tocada ao vivo, o espetáculo agrega técnicas de circo e clown marcadas pela comicidade que agrada o público de todas as idades.

  • Fim de semana agitado *

No dia 15, a Subprefeitura da Lapa levará para o mesmo espaço outro projeto, a Caravana Cultural. Este projeto multicultural envolve diversas modalidades artísticas, e busca difundir arte e cultura fora do eixo comum, levando para a população periférica projetos de qualidade e relevância cultural. As atividades podem ser aproveitadas por toda a família das 10h às 17h. Haverá brinquedos infláveis, maquiagem e espetáculos infantis. A programação pode ser consultada no site https://www.facebook.com/events/2477880942482856/?event_time_id=2477880949149522

SERVIÇO
Onde: Praça Porto Carreiro s/n – Jaguaré
Quando: 14 de dezembro de 2019 – das 10h às 18h
Quanto: Grátis
Lugares: A Lona comporta 150 pessoas. A área externa não tem limites, é só chegar e curtir

Artigo anteriorAlfaiataria sob medida
Próximo artigoRegião pelas lentes de um drone