Coloridas e divertidas
A pedida da vez é pintar uma unha de cada cor, sem nenhum outro detalhe ou aplicação. As “unhas Skittles“, como foram apelidadas fazendo referência às balinhas de várias cores, são perfeitas para quem quer sair do óbvio, mas não quer ter muito trabalho. E o melhor: não há regras. Você pode optar por escolher cores completamente diferentes, bem no estilo arco-íris, ou, se preferir, fazer um degradê com cores da mesma família. Usar tons pastel ou neon também estão em alta.

Acabamento molhadinho
A make de sombra com acabamento molhadinho (ou glossy, como dizem as gringas) conquistou espaço nos looks! O resultado é uma make glamorosa nos olhos ou na boca (onde você quiser apostar primeiro!), ideal para quem procura dar um ar mais sexy à produção de festa, por exemplo. Agora, caso você não tenha uma sombra glossy, o truque é usar o gloss labial nas pálpebras! Primeiro aplique a sombra em pó e, em seguida, é só aplicar o top coat por cima com a pontinha dos dedos. Simples e fácil!

 

Fluorescente
O neon ganhou espaço e deixou de ser exclusivamente atrelado ao mundo fitness com suas calças leggings e camisetas de treino. A cor ganhou modelagens, tecidos e texturas mais elegantes e sofisticadas, e podem ser usadas até mesmo em ambientes corporativos e sociais. Tudo vai depender, é claro, do perfil da empresa em que se trabalha. Vale investir em um conjunto de alfaiataria para um look monocromático ou – para os mais básicos – em acessórios como sapatos, bolsas e joias.

Na cabeça
A tendência para o verão 2020 são os cabelos iluminados principalmente no contorno do rosto com cores suaves que combinem com o tom da pele e a cor natural das madeixas. É o que apostam os hairstylists do Studio Hirose: “a tendência da maquiagem bronzeada se espalhou para o universo dos cabelos, resultando no visual apelidado de hair bronzing”. Perfeito para dar luminosidade aos fios, o look tem inspiração no efeito corado e radiante da pele após exposição sol, e pode ser uma boa opção tanto para renovar o visual durante o verão quanto para trazer o calor da estação para épocas mais frias do ano. Já para os cortes, estão em alta os cortes retos e curtos, na altura dos ombros ou mais curto, como o corte Chanel.
Dica: sempre bom lembrar que nesta época do ano é fundamental tratar e proteger os fios das agressões do sol, mar e piscina, usando produtos específicos e adequados para cada tipo de cabelo.
Que tal experimentar a tendência na próxima vez que visitar o cabeleireiro?
Studio Hirose
Centro Comercial RT 23 – Rodovia Raposo Tavares, km 23 – Loja 08
Telefones: (11) 4612-1559 / (11) 4612-4106 / (11) 98696-9222
www.studiohirose.com.br

Beachwear
A tendência da estampa de animal print virou um clássico e uma febre entre as fashionistas. Para 2020, o verão promete ser palco do desfile de peças com estampas, como de onça, tigre, cobra e a novidade – a estampa de vaca. Aposte em maiôs, biquínis e também em saídas de praia bem leves e fluidas para que as peças deem um ar de happy hour, podendo ser utilizadas também no dia a dia e nas noites de verão.

Boias divertidas
Protetor solar, óculos de sol, roupa confortável e muita água – tá pronto pra encarar o verão? Se até bem pouco tempo esse era o kit básico para enfrentar o calor e dar aquela relaxada, saiba que você precisa acrescentar um item nessa lista: a boia divertida. A moda agora é usar e abusar da criatividade e decorar a água com elementos como pizza, donut, flamingo, cisne, frutas, concha, arco-íris, unicórnios e muitos outros. Tem até das pequenas para deixar o seu drinque bem pertinho de você enquanto descansa.

Tintim
Nada melhor do que aproveitar o verão e as festas de fim de ano para reunir os amigos e aproveitar os dias de sol, ou as noites mais quentes, com alguns aperitivos e drinques diferentes. As receitas com frutas e gelo são a pedida certa e as mais procuradas para as celebrações e confraternizações dessa época. Uma dica é a caipirinha de melancia, maracujá e gengibre, feita com 50 ml de cachaça, 2 pedaços de melancia, 2 colheres de sopa de maracujá, gengibre, 2 colheres de sopa de açúcar e gelo. Tintim!

Comida perfumada
O uso de ervas aromáticas é bem disseminado. Agora a moda é perfumar a comida com ingredientes que antes eram usados apenas na perfumaria. O que deve ficar mais popular é a lavanda, que pode ser colocada fresca ou seca sobre risotos, massas, saladas com frutas. Outros ingredientes clássicos da perfumaria, como os cítricos, devem ganhar as receitas de verão. Alguns especialistas apontam o uso de itens para perfumar a comida, como pinheiro e eucalipto.

 

Massagem detox
Imagine dar adeus a até um quilo do seu peso durante uma sessão de massagem. Parece impossível? Pois saiba que não é. A massagem detox contribui para a perda de medidas, ajuda a eliminar aquelas gordurinhas localizadas e ainda é poderosa inimiga da celulite. O protocolo utiliza pílulas com ativos naturais, manta térmica e mais alguns equipamentos e produtos tópicos. Essa sinergia auxilia na eliminação de líquidos e toxinas, podendo ser realizada semanalmente ou para iniciar os demais tratamentos e obter resultados melhores.

 

Esporte do verão
O Beach Tennis tem tudo para decolar no verão 2020. O não tão novo esporte, também conhecido como tênis de areia, foi idealizado na década de 1980, na Itália, mas chegou com tudo há cerca de dois anos. Pode também ser praticado longe do litoral, em quadras de areia.

 

Verão urbano
Este verão traz a ideia de liberdade. Por esta lógica, não existem mais regras, tudo é possível dependendo do seu estilo, do seu corpo e do seu olhar. Pensando nisso, a Aramis aposta na multiplicidade das opções, na variedade das cores e na mistura de estilos para a moda masculina, tornando a roupa mais uma forma de se expressar. Além disso, essa nova tendência recria um universo de ousadia, liberdade e leveza, o que assegura também um convite ao autoconhecimento.

 

Brinco de strass
Sim, acredite, este hit dos anos 2000 está de volta! Não tenha medo de investir nos maxibrincos. Claro que o strass é perfeito para eventos noturnos, dando um ar mais elegante, mas aposte também para dar um toque especial até em um look mais básico.

 

Short saia para academia
As novidades do setor de moda fitness incluem cores, estampas, tecidos inovadores e modelagens em ascensão, tudo para oferecer o melhor visual para os atletas. E o short saia chega com tudo! Proporciona uma liberdade maior de movimentos sem a preocupação em deixar as partes íntimas expostas — uma vez que alguns tecidos, como a lycra, podem marcar um pouco essa região do corpo. Além disso, esse item deixa o visual jovem e descolado, e combina perfeitamente com regatas, tops e bodys. No look proposto pela Momem, se o exercício for ao ar livre, pode incluir um boné viseira colorido.

 

Laranja é o novo preto
Se o inverno foi dominado por looks em amarelo e também nas diversas variações de tons terrosos, o verão permanece em um tom da mesma família, porém um pouco mais vibrante: o laranja.

 

 

Tecidos diferenciados
Em alta por mais uma estação, o tie-dye deixa agora um pouco de lado a vertente mais casual e hippie do último verão e protagoniza peças sofisticadas. O psicodélico se mistura com modismos já estabelecidos, como o oversized, estamparia e moletons. Além dele, outros tecidos estão de volta: Vichi e Laise!

 

Por Juliana Martins Machado