Feira de Artes e Artesanatos de Embu é suspensa

Prefeitura de Embu das Artes anuncia medidas preventivas na cidade e lança a força-tarefa ‘Embu contra o Corona’.

A Prefeitura de Embu das Artes lançou nesta segunda-feira (16/3), um plano de ação para prevenir os avanços do coronavírus. Entre as medidas anunciadas, estão:
• Fechamento do Parque Francisco Rizzo;
• Fechamento dos centros culturais, centros de convivência e centros esportivos;
• Suspensão das atividades da Feira de Artes e Artesanatos, tendo em vista a quantidade elevada de turistas em todos os finais de semana;
• As aulas na rede municipal estão suspensas gradativamente, se possível permanecer com seus filhos em casa durante já esta semana sem o prejuízo de faltas. As equipes da Secretaria de Saúde estão monitorando para eventualmente suspender as aulas a partir do dia 23/3. Caso seu filho (a) apresente sintomas como resfriado e febre evitar levar a escola e procurar uma unidade de saúde;
• Alteração temporária no processo de indicação e recurso de multas que passam a ser recebidas somente pelo e-mail gestaodemultaserecursos@embudasartes.sp.gov.br / processamentodemultas@gmail.com;
• Cancelamentos dos eventos com público de mais de 500 pessoas;
• Adiamento do evento Paixão de Cristo e demais eventos que causariam aglomeração de pessoas;
• Férias de médicos, enfermeiros e demais profissionais que atuam na rede municipal estão suspensas;
• Bares, restaurantes e igrejas serão aconselhados a não promover aglomerações.

A Prefeitura de Embu das Artes funcionará em sistema de rodízio sendo alguns funcionários em formato home-office. Saúde, Segurança e Assistência Social terão o trabalho feitos integralmente. Recomenda-se que quem puder resolver as pendências por e-mail ou telefone e deverá ir até a sede da Prefeitura apenas em último caso.

Força-tarefa ‘Embu contra o Corona’

Com a finalidade de melhor atender a população e combater a proliferação do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Embu das Artes criou a força-tarefa “Embu contra o Corona” e disponibiliza uma central de atendimento pelo aplicativo WhatsApp nos números 99146-3476 e 94478-1175 (24 horas por dia). O objetivo da central é tirar dúvidas e avaliar casos suspeitos, visando minimizar a circulação de pessoas em locais públicos e evitar a ida e superlotação desnecessária nos prontos-socorros do município.

Como funciona? Pelo aplicativo WhatsApp, o cidadão encontrará as principais perguntas e respostas para tirar suas dúvidas; caso não encontre, poderá enviar uma mensagem de texto à central.

E quem tiver sintomas? A pessoa que sentir os sintomas suspeitos do coronavírus poderá enviar uma mensagem para que o caso seja avaliado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. Caso se verifique a relevância de uma avaliação mais detalhada, um agente de saúde será encaminhado à residência do munícipe que apresenta os sintomas suspeitos.