Frio em Cotia: Atendimentos às pessoas em situação de rua são intensificados, diz Prefeitura

Em nota, Prefeitura ressaltou que a rede de atendimento socioassistencial voltada à população adulta do município conta com serviço de acolhimento com pernoite, refeição, atendimento psicológico, oficinas, rotina de atividades e reinserção ao ambiente familiar e mercado de trabalho

A Prefeitura de Cotia informou, em nota, neste domingo (7), que diante das baixas temperaturas intensificou o trabalho de abordagem e atendimento às pessoas em situação de rua. No último final de semana, os termômetros registraram 4ºC. Previsão para esta semana ainda é de frio, com elevação gradativa na temperatura.
A Prefeitura ressaltou que a rede de atendimento socioassistencial voltada à população adulta do município de Cotia conta com serviço de acolhimento com pernoite, refeição, atendimento psicológico, oficinas, rotina de atividades e reinserção ao ambiente familiar e mercado de trabalho.
Já foram acolhidos, segundo a Prefeitura, 57 moradores, sendo que, destes, seis voltaram para o convívio familiar, três regressaram para a terra natal,11 foram contemplados pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) e 27 permanecem acolhidos. Os encaminhamentos são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Socia (Creas).
“A Secretaria de Desenvolvimento Social informa a todos que está atenta à condição das pessoas em situação de rua e trabalhando para apoiar aqueles que precisarem de doações ou abrigo neste período”, finalizou a nota.
Por José Rossi Neto