O Movimento Granja Viana pela paz formado por moradores e comerciantes da Granja Viana e adjacências promove ato no próximo domingo a partir das 10h na marginal da Raposo Tavares., em frente ao shopping da Granja. A ideia é cobrar das autoridades mais segurança na região.
O shopping garantiu apoio ao movimento e cederá estacionamento até meio dia para quem participar do ato. Após a concentração, os manifestantes seguirão para o viaduto Willian Ortiz, utilizado para o retorno que também da acesso a São Camilo.
Como já publicado aqui na Circuito, uma onda de violência se instalou na região e deixou moradores assustados, sobretudo depois que um homem morreu após um assalto na rua Adib Auada.
A organização do Movimento sugere que os participantes usem roupas pretas para simbolizar o luta pela morte do bancário Rogério Gomes.
Paralelamente, dois abaixo-assinados cobram ações das autoridades policiais.
O primeiro coleta assinaturas em ruas e comércios da Granja. O segundo, online, até o já tem adesão de mais de 10 mil pessoas. A autora, Claudia Inserra, informou que foi convidada a participar de uma reunião para entregar o documento ao secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.