Enzo Rosetti, de 13 anos, é o protagonista da série “Marcelo Marmelo Martelo”, uma adaptação audiovisual do livro homônimo de Ruth Rocha. “Estou no oitavo ano e moro na Granja Viana. Nasci aqui na Granja”, expõe Enzo Rosetti. O ator mirim confessa que gravar este trabalho “foi uma honra. A Ruth Rocha é uma autora muito boa e eu sempre fui muito fã dela”, clarifica.
O jovem ator começou a carreira aos oito anos, ele afirma que nunca foi ‘descoberto’. “Minha mãe era sempre parada nos shoppings e na rua, perguntando seu eu queria me agenciar”, afirma Enzo. Todavia, a matriarca esperou a iniciativa partir do próprio filho. “Minha mãe sempre achou muito cedo, ela não sabia se eu queria, até que um dia eu perguntei se eu podia fazer e ela deixou”, explica, “aí eu entrei, curti e foi assim que tudo começou”, acrescenta.
Enzo, que na série da Paramount+ dá vida ao personagem “Marcelo”, indica que inicialmente fez trabalhos de modelo em campanhas publicitárias. O primeiro chamado para uma série veio em 2021, quando ele participou do elenco do seriado infantil “O Menino Mais Rico Do Mundo”, da produtora Na Laje Filmes. “Foi quando eu descobri que eu queria ser um ator muito famoso, um ator incrível”, declara o artista.
Enzo explica que nunca cursou uma formação tradicional em teatro, mas que pretende fazer cursos no futuro para se aperfeiçoar. Durante as gravações da série, os atores mirins receberam a ajuda do preparador de elenco Luis Mario Vicente. “Ele ajudou muito a gente, nas falas, cenas e interpretação”, elucida Enzo.
Um dos momentos que o ator mirim recordou durante a entrevista foi do encontro do elenco com a autora de “Marcelo Marmelo Martelo”, Ruth Rocha. “A Ruth ficou muito feliz em conhecer o processo de gravação”. Em relação ao futuro, Enzo Rosetti pretende continuar a investir na carreira de ator, segundo ele “meus planos pro futuro são outros papéis. Partiu Hollywood!”, finaliza.
A série “Marcelo Marmelo Martelo” está na disponível na plataforma de streaming do Paramount+ e também é exibida pela Nickelodeon.
Por Nino Cirenza