No próximo dia 27, a partir das 12h30, o recém-criado “In Movimento Inclusivo” promove na Churrascaria Gramado Grill, na Granja Viana, um almoço para apresentar seu plano de inclusão para 2018. O movimento foi formado para incentivar pessoas e incrementar os projetos inclusivos para as instituições. Em sua primeira ação, o objetivo é arrecadar material escolar para o Programa de Estimulação Precoce (PEP), da Apae de Cotia.
De acordo com César Romão, um dos integrantes do movimento e pai da Maria Eduarda, que tem Síndrome de Down e, é atendida pela instituição, o propósito do In Movimento Inclusivo é incluir fora da caixa. “Queremos incentivar e inventar projetos voltados à inclusão da pessoa com deficiência nos diversos segmentos sociais”. E ressalta: “Somos voluntários inconformados com a cegueira, indiferença e paralisia social diante das necessidades da pessoa com deficiência”.
Para o presidente da Apae de Cotia, Paulo Generoso, ações como esta são muito importantes para ampliar o engajamento da sociedade quando o assunto é inclusão social. “São com ações conjuntas que conseguimos grandes resultados. E por isto, conto com a presença de todos para prestigiar o evento que vai ajudar e muito, nossa instituição”, conclui.
Quem participar do almoço é convidado a doar materiais escolares, conforme sugestão abaixo:
- Papel sulfite branco – A4
- Lápis de cor
- Canetinhas hidrocor
- Canetas azuis (bic)
- Corretivos
- Marca textos
- Tesouras
- Clips
- Grampo (grampeador 26/6)
- Lápis grafite
- Borrachas
- Cola branca
- Cola bastão
- Massinha de modelar;
- Durex coloridos
- Língua de sogra
- Apitos
- Canudos grossos (rígidos)
- Luvas (não estéril)
- Giz de cera Acrilex “Meu Primeiro Giz”
- Cartelas de adesivos infantis
- Etiquetas adesivas de bolinhas coloridas (vermelha, amarela, azul, verde, preta) para codificação;
- Bolinhas de isopor pequenas (5 cm de diâmetro) e medias (10 cm de diâmetro).
Programa Estimulação Precoce (PEP)
Desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Apae de Cotia, o programa busca estimular o desenvolvimento cerebral máximo de crianças de zero a seis anos de idade, para que elas se aproximem, ao máximo, do ideal para a idade cronológica em que estão. Baseado nesses conhecimentos, o PEP consegue ganhos significativos que ajudam na aquisição de habilidades clínico-pedagógicas e facilitam a inclusão social e escolar da criança com deficiência intelectual.
Serviço
AlmocIN beneficente em prol da APAE de Cotia
Quando: 27 de janeiro de 2018
Horário: 12h30 às 15h30
Local: Churrascaria Gramado Grill Raposo Tavares – Av. José Giorgi, 33
Km 26,5 da Raposo – Granja Viana
Convites: R$ 49,90 (não incluso bebidas e sobremesas)
Link para o evento: www.facebook.com/events/144166996291512/















