Falta apenas uma semana para as 500 Milhas de Kart, principal prova de endurance do kartismo brasileiro, que acontece no próximo dia 21 de dezembro no Kartódromo Granja Viana. A 23ª edição da prova terá mais uma vez a prova preliminar com pilotos entre 8 até 11 anos de idade: a 50 Milhas Cadete. Para premiar o jovem piloto ganhador desta prova, a organização confeccionou um troféu especial para esta edição, semelhante em menor escala ao troféu das 500 Milhas profissional.
“É muito legal ver os jovens pilotos evoluindo e a 50 Milhas é uma ótima oportunidade de ver esses prodígios pilotando. O evento reúne muitos pilotos consagrados, mas também abrimos espaço para esses jovens talentos, que sonham serem profissionais. É o futuro do nosso kartismo e automobilismo. E mesmo os pilotos já correm conosco aqui na Copa São Paulo, uma prova de 50 Milhas, mais longa do que eles estão acostumados, é um grande desafio para eles”, diz Felipe Giaffone, organizador das 500 Milhas e proprietário do Kartódromo Granja Viana.
Lançada em 2016, a 50 Milhas Cadete teve três vencedores diferentes: Gabriel Gomez (2016), Matheus Ferreira (2017) e Lucas Capelossi (2018). Gabriel foi campeão brasileiro no mesmo ano em que venceu as 50 Milhas, enquanto Matheus foi vice do Brasileiro em 2018 e atualmente compete nos principais campeonatos do kartismo europeu. Capelossi foi campeão da Taça de Prata da Rotax Jr Max neste ano na Copa SP de Kart.