Moda praia: as tendências para o verão de 2021

Veja qual opção é mais o seu estilo

Escolher o look perfeito para a piscina ou praia nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo. Além de várias opções clássicas já existentes, a moda praia é um segmento volátil, com criação de várias tendências todo o verão.

Por isso, é importante estar atento às novidades, a fim de aproveitar o máximo que o estilo pode trazer para cada um.

Na hora de comprar biquínis ou maiôs, não há regras além do bem-estar de quem os veste. E 2021 chega para provar que há opções suficientes para todos os gostos, corpos e personalidades.

Foco no ombro

Cortes focados no ombro são apostas certeiras para final de 2020 e início de 2021. Seja em maiôs ou biquínis, há vários jeitos de aderir a tendência.

Formatos ombro a ombro, nos quais o decote é em estilo canoa, deixando a região das clavículas bem exposta, são alternativas para quem busca modernidade.

Além disso, peças de um ombro só também vão chegar com força nas lojas do segmento neste próximo período. Ambas são opções sofisticadas e contemporâneas.

Cintura alta

Outra tendência que continua em 2021 é a cintura alta, que agora também domina as praias e piscinas. A opção, além de trazer muita elegância ao visual, também tem seu fator prático. Uma peça do tipo é ideal para proporcionar mais conforto e segurança.

Assim, é indicada para dias em que a mulher vai praticar um esporte ou mergulhar em um mar mais rebelde. Também é uma alternativa para quem prefere não expor o abdômen, mas não quer abrir mão de algum bronzeado na barriga.

Sportwear 

O sportwear já domina as ruas há alguns anos e vem com força total para a moda praia. A fim de trazer praticidade e um ar despojado, a tendência é ideal para quem busca simplicidade e segurança na peça.

É possível apostar na moda com tops maiores na parte de cima e até mesmo mesclando com calcinhas de cintura alta. Outro corte de sutiã que é comum no estilo é o nadador, que oferece sustentação e permite maior movimento dos braços.

Listras

Já no universo das estampas, as listras são opção certeira. Podendo ser em qualquer direção, coloridas ou preto e branco, o desenho cai bem em vários corpos e estilos.

A regra de que listas horizontais alargam a silhueta, enquanto as verticais alongam continua valendo. Porém, há várias formas de potencializar ou suavizar esse efeito.

Se uma mulher ama listas horizontais, mas não quer se sentir achatada pelo desenho, a dica é investir em cores mais claras e suaves. Ao contrário, cores escuras com contrastes fortes – como preto e branco – intensificam a ilusão de alongamento ou estreitamento.

Quem prefere um visual mais ousado, pode misturar a estampa com outros desenhos. Já para as mulheres mais discretas, é difícil errar com uma combinação clássica de listras de cores sóbrias.

Estampa florida

As flores continuam marcando presença nos artigos de moda praia. Seja em maiôs, biquínis, cangas ou saídas de praia, o desenho acrescenta elementos da natureza ao visual, com muita feminilidade e estilo.

É possível optar por estampas mais trabalhadas, com bastante detalhes, ou permanecer nas mais simples e delicadas. Tudo vai depender do gosto de cada pessoa.