Morreu na madrugada desta segunda-feira (30),o show man do blues J. J. Jackson, aos 75 anos de idade. JJ morava em Cotia, na região de Caucaia do Alto e era figura carimbada nas noites da Pizzaria Atobá, onde em agosto do ano passado se apresentou ao lado do multi instrumentista Clayber de Souza.
O músico estava internado há a alguns dias segundo apurou a reportagem da Circuito. A causa da morte não foi divulgada pela família. O velório está previsto a partir das 19 horas, no cemitério do Araçá, em São Paulo, o corpo será cremado mas ainda não foi divulgado o local.
Nascido na região conhecida como “Cinturão do Blues”, Leo Robinson tornou-se J.J. Jackson e desde que se mudou para o Brasil nos anos 90, adotou o nome J.J. Jackson do Brasil, por sua admiração ao país e pelos músicos brasileiros, que classificava como os melhores do mundo.
Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues“, tornou-se JJJackson no Brasil, país que “adotou” como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.
Clayber de Souza, foi um dos primeiros brasileiros a se apresentar com o músico internacional na casa de shows Rainha Vitória, no Jardins e chegou a ser seu intérprete da língua Portuguesa. E lamentou a morte do amigo: “J.J.Jackson foi um cara abençoado que tive um prazer muito grande de conhecer. Querido J.J. você vai fazer uma falta muito grande.”
Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, ficou marcada como bluesman.
Mas, sua versatilidade musical e carisma, o caracterizaram “showman”. Além do reconhecido talento vocal, conquistado pela magnetizante presença, administrava com propriedade carisma e capacidade para interagir com músicos e platéia.
Jackson admirava os músicos brasileiros e os colocava entre os melhores do mundo.
Declarou que a paixão que o público brasileiro lhe dedicava era recíproca, tanto que pediu pra ser chamado em seus shows de J.J.Jackson do Brasil.

Carreira
Carreira solidificada no Brasil, Jackson percorreu todo território nacional, apresentou-se de Belém (norte) a Caxias do Sul (sul), e de Brasília e Goiânia (centro) a Natal (nordeste).
Uma características mais marcantes de sua personalidade artística era a diversidade de seu público, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conhecedores ou não do blues, todos se encantam , cantam e dançam ao som de suas canções. Além do Brasil, Europa e EUA fazem parte de seus roteiros de apresentações.
Jingles
Por muitos anos, Mr. Jackson, “emprestou” a voz para várias campanhas de renomadas marcar do mercado nacional, uma das mais recentes, a Campanha Cachorro-peixe, dão FOX, VW, em que interpreta o clássico Stand by Me” – tema que, inclusive, encerra 90% dos shows do cantor- num acústico de voz e violão, que gerou muita repercussão na web.
Trilhas de novelas
“Bebê a bordo”, “Vamp“, “Salvador da Pátria“, Rainha da Sucata”, entre outras, são algumas das novelas que levaram músicas de JJJackson em sua trilha sonora. O SBT elegeu a versão acústica de stand By Me, para fazer parte da trilha da próxima novela, “Uma Rosa com Amor”, que tem estréia marcada pra 01 de março. Além desta, mais duas integram a trilha: “So Long” e Back in São Paulo”, ambas de autoria do próprio JJJackson sendo a primeira em parceria com Edinho Santa Cruz e a segunda com Marcio Maresia.
(Com informações do site oficial do artista)
Abaixo uma de suas apresentações em Cotia, na Pizzaria Atoba, no Show Duas Lendas, com Clayer de Souza