Nova Lei aumenta vida de veículos escolares em Cotia

Profissionais queriam que a Lei em Cotia fosse equiparada à de São Paulo que é respectivamente 10, 15 e 25 anos para Kombi, vans e ônibus

Embora o fim do recesso parlamentar esteja previsto para a próxima semana, na terça-feira (7), os vereadores de Cotia interromperam o período para uma sessão extraordinária nesta segunda-feira (30).

Na pauta, a alteração da Lei Municipal 1.553 de 2009 que dispõe sobre o Serviço de Transporte Coletivo de Escolares no município de Cotia, ampliando a idade mínima dos veículos que prestam este tipo de serviço, aproximadamente 300 profissionais no total.

De acordo com a Lei em vigor na cidade, a idade mínima exigida é de 5 anos para Kombis, 8 anos para Vans ou micro-ônibus e 15 anos para ônibus. Mas os profissionais reclamaram da dificuldade no cumprimento da exigência e procuraram o vereador Edson Silva (PRB) em busca de dialogar com o governo. Eles queriam que a Lei em Cotia fosse equiparada à de São Paulo que é respectivamente 10, 15 e 25 anos para Kombi, vans e ônibus.

Por unanimidade (9 votos), os vereadores votaram a Lei e alteraram a idade útil dos veículos. A nova Lei foi enviada pelo prefeito Rogério Franco à Câmara e aprovada pelos vereadores,  ampliando de 8 para 12 anos a idade mínima para as Vans e assemelhados.

O prefeito Rogério Franco sancionará a nova Lei nesta terça-feira (31). Uma reunião entre a administração e representantes do transporte de estudantes foi marcada para o próximo sábado (4), na Secretaria de Educação.

Com informações de Beto Kodiak, do Jornal Cotia Agora.

Artigo anteriorAulas em Embu das Artes começam dia 13 de fevereiro
Próximo artigoCarapicuíba renova com Centro Léa Rosenberg