Parque da Ciência do Butantan traz programação de férias com temática sobre saúde única

Programação com conceito que evidencia ligação entre a saúde humana e a preservação do meio ambiente e animais vai de 17 a 28 de janeiro

Os visitantes do Parque da Ciência, no Butantan, vão contar com a já tradicional programação especial de férias entre os dias 17 e 28 de janeiro.

Haverá uma série de eventos incluindo seminário, mostra interativa, visitação, bate-papo, trilha, atividade de descoberta, contação de história, oficina,  jogos e caminhada, tudo sob a temática da Saúde Única. Na prática, o conceito procura evidenciar que a saúde humana está ligada à saúde do meio ambiente e dos animais.

O objetivo da programação é promover atividades de aprendizagem e lazer por meio da educação informal, para que o público conheça o trabalho realizado no Instituto Butantan.

A programação já agendada vai acontecer em diferentes dias e locais do Parque da Ciência pode ser consultada aqui.

Conhecimento e Educação

As atividades serão iniciadas com o seminário “Resenha científica: saúde única, meio ambiente e democracia”, com o historiador e coordenador do Museu Histórico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, André Mota, e a bióloga e coordenadora da plataforma Zebrafish do Instituto Butantan, Mônica Lopes Ferreira, como convidados e todas as pessoas interessadas no assunto podem participar.

Outro destaque é a caminhada “Pega a visão: saúde e migração no bairro do Bom Retiro”, que será promovida pelo Museu de Saúde Pública Emílio Ribas (MUSPER), das 10h às 12h, com ponto de encontro na estação de metrô da Luz.

Os mais aventureiros poderão também fazer a trilha “Minha primeira expedição”, que é um percurso de descobertas pela Trilha da Figueira Branca, no Horto Oswaldo Cruz, com informações e a relação dos seres humanos com as plantas e os animais.

“O objetivo da programação é ser divertida não só para as crianças, mas também para os pais e acompanhantes. Conseguimos elaborar uma programação especial com atividades dentro do conceito que relaciona a saúde com homens e animais. Além de ser muito divertido, todo mundo vai sair daqui com mais conhecimento”, comenta Giuseppe Puorto, diretor do Centro de Desenvolvimento Cultural do Butantan.

A programação poderá ser alterada sem aviso prévio. No site do Parque da Ciência é possível acessar o calendário completo e atualizado.

Artigo anteriorOsasco no BBB 23: MC Guimê, Sarah Aline e Key Alves estão entre os participantes
Próximo artigoCotia intensifica vacinação contra o sarampo nas UBS’s