Nas últimas décadas, o cinema passou por diversos movimentos globais que caracterizam as gerações da sétima arte. Entre os gêneros mais populares e com títulos clássicos, estão os filmes de terror. Cenários, personagens e trilhas que fizeram história e entretiveram milhões de pessoas agora poderão ser visitados na exposição Parque do Terror – Warner Bros, uma experiência imersiva baseada em ícones do audiovisual O Exorcista, de William Friedkin; IT: A Coisa, de Andy Muschietti; Doutor Sono, adaptação da obra de Stephen King e dirigida por Mike Flanagan; e a franquia Invocação do Mal, criada por James Wan.
Apresentada pelo Ministério do Turismo e Bradesco e com apoio de Carteira do Google, a mostra interativa é uma realização e criação TIME FOR FUN e THOR PRODUÇÕES, com curadoria da Warner Bros. Os ingressos custam de R$25 a R$110 e já estão disponíveis pelo site da TICKETS FOR FUN.
Com mais de 1.700m², a exposição convida o público a vivenciar a história de grandes filmes de terror através da imersão do gênero e de cenários realistas dos filmes, provocando sensações e mistérios em uma jornada única entre o espectador e o que encontrarem no caminho. Com diversos atores caracterizados, efeitos especiais, visuais e sonoros ambientando o local, Parque do Terror — Warner Bros tem como missão encontrar as razões por esse amor pelo terror e a relevância desse estilo audiovisual em nossas vidas, explorando como usamos o medo para o entretenimento e as metáforas e aprendizados que ele pode agregar.
Logo na chegada, os visitantes se depararão com uma instalação que trará elementos dos filmes escolhidos para estarem ali. Entre eles, podemos destacar painéis tridimensionais instagramáveis com temas de IT: A Coisa (onde é possível se fazer foto com o icônico balão) e Doutor Sono para fotos no velocípede de Danny e perspectiva do corredor do hotel com as irmãs Grady. Muitas outras surpresas estão sendo preparadas e serão divulgadas em breve.
Reproduções de cenários icônicos, personagens caracterizados, cartazes e projeções feitas nas paredes das instalações também fazem parte do roteiro da exposição e prometem arrepiar o público em uma verdadeira imersão lúdica ao mundo dos filmes de terror.
Os entusiastas do gênero poderão entrar no assustador corredor do hotel e no misterioso quarto 237 de Doutor Sono. Uma visita à fachada da casa de Regan Macneil, de O Exorcista, também está garantida e com direito à encenações da própria jovem Macneil e do temido Pazuzu. O esgoto de IT: A Coisa, que encaminha o público para o universo do aterrorizante Pennywise, é garantia de muito susto e diversão. Com elevada adrenalina, os presentes completam o tour com a franquia estadunidense Invocação do Mal, onde visitam cenários e realidades criadas pela boneca Annabelle e pelos olhos fundos de A Freira.
A exposição contará com livros virtuais trazendo insights artísticos das obras, cenas deletadas, informações sobre os autores, diretores e elenco, além de curiosidades sobres as filmagens. Com isso, a exposição Parque do Terror — Warner Bros busca aliar educação ao entretenimento para levar informação de maneira lúdica aos espectadores.