Parque Shopping Barueri recebe festa com comidas típicas alemãs e cervejas artesanais

Festa Alemã começou nesta sexta-feira, dia 19 de novembro e vai até domingo (21/11)

Os fãs de gastronomia alemã vão ter a oportunidade de aproveitar diversos pratos típicos no Parque Shopping Barueri. O evento, que começa nesta sexta-feira, dia 19 de novembro e vai até domingo, dia 21, será realizado no estacionamento do Shopping com entrada gratuita. A Festa ainda terá diversas opções de cervejas artesanais e shows para garantir o entretenimento dos visitantes.

A Festa Alemã receberá vários chefs de renome, entre eles, Algacir Jr, Marinez do Carmo, Júlio BBQ, que tem mais de sete anos de experiência na área, trabalhando com defumados e Rose Furtado, uma especialista em frango na cerveja.

O evento vai contar com pratos especiais e principais como eisbein, joelho de porco com espeto de ratatouille, salsichão, bratwurst, spatizie, brizket, strudell, costelinha barbecue, torresmo de rolo e frango na cerveja. Também haverá opções como pit smooker com costela bovina no bafo, pastéis, chucrute, lanches de pernil e linguiça, churrasco grego, charcutaria e espetinhos variados. Além disso, os doces também farão parte desse cardápio, milk-shakes, espeto de morango e o tradicional churros não ficarão de fora.

A Festa conta com oito cervejeiros e 50 rótulos da Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e região, trazendo muita diversidade e sabores para o evento. Os participantes poderão adquirir uma caneca de chopp personalizada, por exemplo, por R$30 – com direito a um chopp.

Diversas atrações entre músicas, danças típicas alemãs e concursos também farão parte da Festa. Bandas tradicionais da região também vão participar da festança, que ainda terá com um concurso de chopp de metro.

A Festa Alemã acontece sexta-feira (19) das 16h às 22h, sábado (20) das 12h às 22h e domingo (21) das 12h às 20h.

Programação

Sábado (20)
13h – Grupo de dança típica Hallo Welt

19h – Banda Gulliver´s

Domingo (21)

14h – Banda Confisco Cover Charlie Brown Jr.

O Parque Shopping Barueri segue respeitando protocolos de segurança e o uso de máscara é obrigatório. Medidas como a aferição de temperatura, distanciamento social de 2 metros entre os visitantes e atendimento com limite de pessoas por loja também estão sendo tomadas.
Artigo anteriorDia 20/11 tem oficina ‘Musicalizar e Brincar’ com brinquedos cantados e materiais recicláveis
Próximo artigoMuseu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, tem programação especial e entrada gratuita no Dia da Consciência Negra