Pirajá lança blend de cachaça criado somente por mulheres

A brincadeira deu tão certo que o bar repetiu a dose: em 2019, um time de chefs e profissionais da cozinha, como Cafira Foz e Kátia Barbosa, se uniram para compor novo rótulo

Houve um tempo em que as mulheres só estavam presentes nos bares estampadas em poses caricatas em rótulos de cerveja e cachaça. Em 2019, as mulheres estamparam a cachaça, sim, mas dessa vez como as donas dela!
Seguindo a tradição iniciada em 2018, o Pirajá lançou seu novo rótulo colaborativo em parceria com a respeitada Santo Grau.
Desta vez, o bar apostou na elaboração de um blend coletivo criado somente por mulheres, sob o comando da sommelière Isadora Bello Fornari. O time reuniu representantes do meio gastronômico, entre chefs, bartenders e “cachaceiras”, como Cafira Foz, do Fitó, Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca e Mariana Rezende, do Bar da Frente do Rio de Janeiro.
O resultado foi um blend para todas as horas: super fresco, com toque leve de carvalho e amburana no final. O rótulo, que acaba de chegar a todas as unidades do Pirajá pelo valor de R$ 58, tem parte de sua venda revertida ao projeto AS MINAS, que busca a equidade de gênero por meio de ferramentas e campanhas online e offline.

Sobre o Pirajá

Ainda que falte a brisa do mar e a vista para o Morro Dois Irmãos, o Pirajá é, inegavelmente, a esquina mais carioca de São Paulo – a começar pela calçada, que reproduz as emblemáticas ondas dos ladrilhos de Copacabana. Dentro do bar, o clima da cidade maravilhosa avança com o painel do artista Nilton Bravo, que registra o Rio de outrora, e com a trilha, que embala o melhor do samba – por vezes ao vivo, nas já famosas e animadas rodas. Aberto em 1998 pela Cia. Tradicional do Comércio, também à frente de casas tradicionais como o Astor, Bráz e Lanchonete da Cidade, o Pirajá trouxe para cá boa amostra dos prazeres da baixa gastronomia do Rio de Janeiro. Para um happy hour animado e prolongado, uma seção de caipirinhas criadas na casa, como A Nega Minha e Ninguém Tasca, de três limões e rapadura, e o chope Brahma tirado à maestria, como os milimétricos três dedos de colarinho. Atualmente, o bar tem cinco unidades na capital paulista – além da matriz em Pinheiros -, sendo três delas em shoppings (Eldorado, Morumbi e Iguatemi Alphaville), e outra na Alameda Santos, próximo à Avenida Paulista.

Pirajá Iguatemi Alphaville
Endereço: Alameda Rio Negro, 111
Tel: (11) 4193-4295
Funcionamento: Segunda a quarta das 11h45 às 15h e das 17h30 às 22h // Quinta das 11h45 às 15h e das 17h30 às 23h // Sexta das 11h45 às 23h // Sábado das 12h às 23h // Domingo e feriado das 12h às 22h
Site: piraja.com.br
Redes sociais: @barpiraja

Artigo anterior“Oportunidade de efetuarmos a divulgação do nosso negócio”
Próximo artigoFrozen 2 é a estreia das férias