Plataforma chega para incentivar o mercado de serviços e aumentar a renda de prestadores

Ferramenta desenvolvida para mudar a maneira de contratar e prestar serviços se destaca na intermediação de mão de obra qualificada e na segurança da contratação de profissionais capacitados

É um fato que toda solução nasce de um problema ou uma carência de mercado. Foi assim que grandes invenções como a lâmpada, a geladeira e outros objetos que suprem as necessidades humanas nasceram. E com o aplicativo Clickasa não foi diferente.

Voltado para solução de problema de mão de obra, que devido à necessidade de resolver problemas relacionados a despesas ocasionadas por falhas de mão de obra, falta de qualificação profissional e logística, nasceu uma solução de um nicho de mercado a ser explorado. Trata-se de um aplicativo que promove a união entre o prestador de serviço e o cliente final – sendo que os contratantes podem ser pessoas físicas ou jurídicas. De forma fácil e segura, com poucos cliques o usuário interessado pode ter o prestador que necessita pagando o valor previamente combinado.

O foco dessa solução vai além de apenas solucionar problemas para quem precisa da mão de obra, a plataforma proporciona uma série de benefícios, como, principalmente, a geração de serviços para os prestadores e aumento da cartela de clientes dos micros, pequenos, médios e grandes empresários de forma rápida e segura.

“Nosso diferencial consiste na qualificação profissional, atendimento com precificação por meio de localização de mão de obra mais próxima, segurança na contratação de serviços, leque de profissionais disponíveis na plataforma divididos por categorias, avaliação profissional e capacitação”, explica Marco Antônio Souza, CEO fundador da Clickasa.

Todo e qualquer profissional pode efetivar sua inscrição e passar por avaliação interna, seguindo as normas implantadas para conclusão do cadastro. “Temos o cuidado de selecionar, capacitar os prestadores que estão inseridos na plataforma para agir com rapidez, segurança, transparência e ter uma entrega de bons resultados para todos”, revela o CEO.

No ano de 2014 se deu início a levantamentos para entender as origens dos problemas de perdas de receitas, relacionados à assistência técnica e de manutenção, e assim começou a busca por uma solução. “A criação da plataforma passou a ser desenvolvida em 2017, ganhou forma com um protótipo em 2018, do que seria a plataforma de atendimento direcionado entre as empresas, e foi pré-lançamento oficialmente em 2019”, explica Marco Antônio.

Expansão em sistema de Franquia

A plataforma funciona no sistema de franquia, pois assim cada região terá um franqueado responsável pela seleção, qualificação e monitoramento do aplicativo para contribuir com os solicitantes e prestadores.

“Fornecemos nosso modelo de negócio ao empreendedor, no qual após o aceite do contrato de franquia com as normas que regulamenta a implantação da plataforma na região solicitada, damos início ao processo de liberação no qual inclui manual de operações e acompanhamento”, ressalta Marco Antônio.

Os serviços disponíveis na plataforma são distribuídos por categorias e profissões, sendo eles: eletrônicos, construção civil, serviços gerais, saúde/bem-estar e estética, turismo, eventos, entre outras profissões ou atividades para fins que surgem demandas.

De forma remota é possível solicitar qualquer tipo de prestação de serviço e aguardar, sem sair de casa, o que acaba sendo uma facilidade, pois os serviços mais procurados são serviços emergenciais, como: portão eletrônicos, sistemas de alarme, CFTV (circuito fechado de televisão) e manutenção e limpeza domiciliar e empresarial.

Sobre a plataforma:

  •  O usuário baixa o aplicativo gratuitamente clicando em SOLICITAR SERVIÇOS e aparecerá  automaticamente as categorias disponíveis para contratação;
  • Os prestadores de serviço terão que se cadastrar clicando no botão PRESTAR SERVIÇOS;
  • Todos os prestadores de serviços têm MEI, entregam uma certidão de antecedentes criminais e fazem uma prova avaliativa presencial antes de iniciar os trabalhos;
  • O usuário terá acesso ao painel de ordens de serviços e conseguirá acompanhar o valor investindo em cada categoria. Além disso, poderá fazer avaliações de desempenho de cada profissional que realizou o serviço;
  • Quanto mais avaliações positivas o prestador tiver, mais possibilidades ele terá de ser chamado novamente. Isso gera mais resultado para o contratante que terá um serviço de qualidade e também para o prestador, que manterá seu foco na excelência.