Região tem novo comandante da Polícia Militar

Tenente Coronel de Polícia Militar Luis Marcelo Cunha Belluzzo assumiu o comando do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano e deu início ao programa “Olho Vivo”

O Tenente Coronel de Polícia Militar Luis Marcelo Cunha Belluzzo acaba de assumir o comando do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, que tem sob responsabilidade o policiamento de Carapicuíba, Cotia e Vargem Grande Paulista. Ele substitui o Tenente Coronel de Polícia Militar Marcos Roberto Roque, que estava na função desde maio de 2019, e pediu transferência para a reserva da Corporação.

O novo comandante tem 46 anos e ingressou na instituição como aluno-oficial em 1993. Bacharel em Direito, possui Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, curso de Especialização Análise de Informações Criminais e Inteligência de Segurança Pública, Direitos Humanos, Polícia Judiciária Militar e segurança de dignatários. Atuou como Oficial Rondante no então 3º BPTran e Comando de Força Patrulha no 2º BPM/I, onde lá galgou para chegar ao posto de Major, assumindo a função de Subcomandante do 2º BPM/I. À frente do 33º BPM/M, terá que conduzir os quase 500 policiais militares que atuam nas três cidades, no combate à criminalidade, utilizando a inteligência policial com ações preventivas e buscará uma aproximação e parceria com a comunidade.

O novo comandante chega também trazendo boas notícias, iniciando-se nesta semana a implantação das Câmeras Operacionais Portáteis, com o total de 158 câmeras do programa “Olho Vivo”, no qual os policiais militares irão utilizar em todo seu turno de serviço para inibir as agressões injustas contra os policiais militares e obter provas nas ações policiais militares, infrações penais ou administrativas, sendo assim trará à população maior sensação de tranquilidade e segurança.

Artigo anteriorAprenda como harmonizar quatro molhos diferentes à base de queijo
Próximo artigoCotia abre agendamento da vacina contra Covid-19 para pessoas com 50+