Rubens Furlan, prefeito de Barueri, lança projeto que retrata a cidade

Livro e documentário passeiam por temas que envolvem a gestão da Cidade de Barueri, na Grande São Paulo, e a carreira política de Furlan

Comemorando 45 anos de vida pública, Rubens Furlan tem uma trajetória que se confunde com a história da cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Disputou nove eleições e venceu todas, foi deputado estadual, federal e é, pela sexta vez, o prefeito do município considerado o quarto melhor para se fazer negócios no Brasil.

Para comemorar a bem-sucedida carreira política e os índices invejáveis de Barueri, ele lança neste mês o livro “Rubens Barueri Furlan – Um legado de ousadia e amor à cidade, em 45 anos de vida pública”, uma obra luxuosa, que acompanha um caprichado documentário com depoimentos, e registros primorosos da cidade.

Não há na história do país alguém que tenha sido eleito tantas vezes para administrar a mesma cidade – Conta João Palma, autor do livro – Furlan está diretamente relacionado com o desenvolvimento qualificado de Barueri, que deixou de ser cidade-dormitório, para se transformar em uma das melhores cidades brasileiras para se viver e trabalhar.

Com depoimentos emocionados de personalidades como Fernando Henrique Cardoso, Geraldo Alckmin, Michel Temer entre outros, o livro passeia pelos mais diversos temas que envolvem a cidade e a passagem de Furlan como gestor, e ainda destaca expressivas conquistas como a redução das alíquotas do ISS e a manutenção do IPTU simbólico (que atraíram centenas de empresas para o município), a luta para impedir a emancipação de Alphaville na década de 1990, e dezenas de indicadores de qualidade, que mostram Barueri como a cidade com o melhor equipamento de saúde pública do Brasil, e a que mais gera empregos com carteira assinada no Estado de São Paulo.

Resultado de mais de sete meses de trabalho, a obra é repleta de imagens e ilustrações, tem uma leitura agradável e leva o leitor para dentro das memórias do município. Rubens Barueri Furlan – Um legado de ousadia e amor à cidade, em 45 anos de vida pública ainda acompanha um luxuoso documentário, tem versão em audiolivro e pode ser acessado por meio do site www.rubensbarierifurlan.com.br.

 Furlan é um talento da política – Comenta João Palma – As pesquisas feitas para o livro mostraram uma pessoa determinada e coerente com suas atitudes e objetivos. É uma personalidade carismática, realizadora e obstinada. Um cara que nasceu para a política. – Finaliza o autor.

Artigo anteriorSecretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia está em novo endereço
Próximo artigoGoverno de SP triplicou o desconto no IPVA 2022