Santa Casa de São Roque oferece atendimento exclusivo a pacientes com suspeita de dengue

Munícipes da cidade e região contam com ala criada na unidade para cuidado especializado

O Brasil vem enfrentando uma preocupante propagação da dengue, com o país já registrando mais de 5 milhões de casos confirmados, conforme indicado pelo Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde.

Esse cenário alarmante destaca a importância de implementar medidas preventivas robustas e garantir um atendimento médico eficaz para combater a crescente ameaça à saúde coletiva.

Nesse contexto, a Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas ‘Dr. João Amorim’ em parceria com a prefeitura local, segue oferecendo atendimento exclusivo aos pacientes com a suspeita de infecção.

Para isso, a instituição conta com uma ala para pacientes adultos que apresentem sintomas da doença. Apenas no primeiro mês de serviço, entre 14 de abril e 14 de maio, mais de 1.900 pessoas foram atendidas no local.

Todo o acolhimento é feito por equipes médicas e de enfermagem, juntamente com os profissionais de atendimento, garantindo um cuidado humanizado. “Estamos cientes de que o país enfrenta um momento delicado em relação à dengue, e que os casos vêm crescendo entre a população. Por isso, estamos empenhados em fornecer todo o suporte necessário à região em que atuamos”, afirma Carolina Kullack, diretora da Santa Casa.

Os pacientes que apresentam sintomas, ao chegarem à unidade, são direcionados para um espaço específico. Lá, passam por consulta, recebem medicação e, se necessário, são encaminhados para exames. Após a avaliação médica, também recebem orientações sobre a continuidade do tratamento.

A ala da Santa Casa de São Roque continuará a oferecer suporte até o mês de julho, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Após esse período, os serviços serão retomados pelo pronto atendimento da unidade.
Sobre o CEJAM
​‏
O CEJAM – Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos. Fundada em 1991, a Instituição atua em parceria com prefeituras locais, nas regiões onde atua, ou com o Governo do Estado, no gerenciamento de serviços e programas de saúde nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Itu, Campinas, Carapicuíba, Franco da Rocha, Guarulhos, Santos, São Roque, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Pariquera-Açu, Itapevi, Peruíbe e São José dos Campos.
​‏
A organização faz parte do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), e tem a missão de ser instrumento transformador da vida das pessoas por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.

O CEJAM é considerado uma Instituição de excelência no apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS). O seu nome é uma homenagem ao Dr. João Amorim, médico obstetra e um dos fundadores da Instituição.

No ano de 2024, a organização lança a campanha “366 Novos Dias de Cuidado, Amor e Esperança: Transformando Vidas e Construindo um Futuro Sustentável”, reforçando seu compromisso com o bem-estar social, a preservação do meio ambiente e os princípios de ESG (Ambiental, Social e Governança).
​‏
Siga o CEJAM nas redes sociais (@cejamoficial) e acompanhe os conteúdos divulgados no site da instituição.

Artigo anteriorNa Roda Rico, o Dia dos Namorados fica mais especial com jantar romântico
Próximo artigoRoteiro para curtir as Festas Juninas