Servidores descartam greve, mas mantém mobilização

Funcionários públicos protestam por alteração em plano de carreira. Greve ainda não está descartada e embate pode ir para a Justiça

Inconformados com as mudanças nos Planos de Carreiras, na semana passada, em ato do executivo aprovado pela Câmara Municipal, funcionários públicos de Cotia fizeram protesto em frente a prefeitura na manha desta terça-feira (3).

Sem ser atendidos pelo Prefeito Rogério Franco (PSD) ou pela Secretária de Educação Neusa da Fonseca,  decidiram que vão continuar em mobilização até o final do recesso escolar, no próximo dia 24, quando decidirão se entram ou não em greve.

Entenda: Greve à vista: Cotia altera plano de carreira

Paralelamente, na tarde da mesma terça-feira, o movimento, liderado pelo Sintrasp – Sindicato dos Servidores Públicos de Osasco e Região, conseguiram avanços junto ao Tribunal e Justiça de São Paulo, que deve agendar audiência entre Prefeito e  representantes dos servidores para um possível entendimento. Caso isso não ocorra (o entendimento), o processo  segue na Justiça.

Após concentração em frente a Prefeitura, sem serem atendidos pelo prefeito, servidores foram em caminhada até a Secretaria de Educação onde também não foram atendidos

A reportagem tentou falou com o prefeito Rogério Franco ou o Secretário de Governo José Lopes por meio da assessoria de imprensa, mas não obteve êxito.

Em nota pública a Prefeitura justificou a alteração na legislação e argumenta que “ as propostas foram necessárias para atender exigências legais e assegurar o equilíbrio financeiro do município”.

Artigo anteriorCotia busca medalhas nos Jogos Regionais
Próximo artigoCotia terá show de hipnose e ilusionismo