Teatro móvel leva projeto cultural à Barueri

Projeto realizará oficinas de contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações

A Caravana do Abaré 20 anos Emcena chega ao município de Barueri com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias  29 e 30 de julho   2017. O projeto será instalado na Parque das Nações – Pátio da UBS Hélio Berzagui  – Barueri  e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 21h.

Nos últimos  dez anos, o Projeto  já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo  mais de um milhão e meio  de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

O projeto é realizado pela Companhia Abareteatro, por meio da Lei de Incentivo – Lei Rouanet – Governo Federal, e Emcena Brasil. O projeto  conta com o patrocínio da Comgás. A visita do projeto a  Barueiri tem também o apoio da Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria de Cultura.

Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.


Confira a programação completa:

1º DIA – SÁBADO

15h

Contação de histórias –  A mala estampada 

16h

Oficina de Dobradura

17h

Teatro para crianças – Faz de conta que tem…história

19h

Sessão de Cinema

20h

Espetáculo de Circo – Versão Brasileira

2º DIA – DOMINGO

15h

Teatro de Mamulengos e Ventríloquo –  Boneco Tonho e o Furdunço no Casamento de Marieta

16h

Oficina de Canto e Encanto

17h

Teatro para crianças –   O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim

19h

Convidado Local – Banda Todas as Notas       

20h

Teatro para Adultos –  A Villa dus Bisurdo

Serviço

Abaré 20 Anos Emcena

Local: Parque das Nações – Pátio da UBS Hélio Berzagui  – Barueri

Dias:  29 e 30 de JULHO

Horário: 15 às 21horas

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Artigo anteriorObesidade: combatendo o mal em família
Próximo artigoFérias do Rio Branco têm expedição na África