Tremor de terra é sentido em cidades da região

Abalos foram sentidos em São Roque, Mairinque, Vargem Grande Paulista e Ibiúna. Centro de Sismologia da USP confirma que registrou tremor de terra de magnitude 2 na escala Richter.

Um tremor de terra foi registrado na noite da última sexta-feira (17/04) em São Roque, Mairinque, Ibiúna e Vargem Grande Paulista. O epicentro (-23.59, -47.12) está a 6km de São Roque (centro), 9km de Mairinque, 10km de Vargem Grande e 12km de Ibiuna.

Os primeiros tremores foram sentidos por volta das 23h em diversos locais e alguns moradores também relataram sons de explosões durante esse período.

Foto: Reprodução/Centro de Sismologia da USP

O Centro de Sismologia da USP confirmou que registrou um pequeno tremor na região, de magnitude 2 na escala Richter. A escala vai de 1 (mais fraco) a 10 (mais intenso). “Tremores muito pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. Normalmente não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população. Não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. Normalmente são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre”, informou o Centro de Sismologia da USP.


Veja mais
Os moradores de São Roque (SP) enviaram relatos à TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo, sobre os tremores de terra sentidos. Veja no vídeo, clicando aqui.

Por Juliana Martins Machado