As obras de construção do então Vila XP, agora chamado de Bioma, começaram em São Roque e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2022. O local será uma nova sede da XP Inc., projetada seguindo padrões ecoeficientes, utilizando 100% de energia renovável e cuja construção deve ocorrer nos moldes da grande sede que a Apple construiu em Cupertino, na Califórnia.

Em postagem nas redes sociais, Guilherme Benchimol, CEO e fundador da XP Inc., falou sobre o início dos trabalhos na região e as expectativas do empreendimento. “Um sonho se transformando em realidade. O projeto está saindo do papel e, em breve, teremos uma das sedes mais inspiradoras do mundo. Mais qualidade de vida para nossos funcionários, mais liberdade para nossas equipes e, definitivamente, uma empresa mais preparada para transformar o mercado financeiro e melhorar a vida das pessoas”, postou no Instagram. “Será um ambiente inspirador, integrado com a natureza, autossustentável e conectado com o primeiro aeroporto executivo internacional da América Latina. Poderemos receber nossos investidores do mundo inteiro, diretamente no quintal da nossa casa. Isso sem considerar toda a estrutura do Catarina Fashion Outlet e o resort que será construído, poucos metros à frente. Obrigado, JHSF. Será o projeto mais incrível de todos os tempos”, completou o executivo.

A ideia da XP é ser o ponto de partida para a região se tornar uma versão brasileira do Vale do Silício, atraindo empresas principalmente da área de tecnologia ou, ao menos, com forte vocação inovadora. A ideia parece promissora, pois por enquanto não existe no Brasil algo parecido.

Parceria com JHSF
Em dezembro, a JHSF assinou com a XP Investimentos o contrato de compra e venda de um terreno de 705 mil metros quadrados situado no complexo Parque Catarina, onde deve ficar o projeto. O valor firmado é de R$ 98,6 milhões e, em adição ao contrato, será celebrada escritura de servidão, pelo valor de R$ 1 milhão, relativo ao uso de área complementar de cerca de 130 mil metros quadrados, constituída por área de preservação ambiental.

 

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorCotia decreto ponto facultativo no Carnaval; veja o que abre e fecha
Próximo artigoBrasil sem Carnaval: como encontrar equilíbrio mesmo sem esta válvula de escape?