Vereadores de Cotia aprovam oito projetos durante a 1ª sessão do ano

Entre eles, está o projeto de resolução que vai permitir o uso de carros e motocicletas para o transporte de vereadores e servidores da câmara. Segundo o texto, os veículos serão somente utilizados para atribuições administrativas e legislativas

Os vereadores de Cotia aprovaram oito projetos durante a primeira sessão do ano, que ocorreu nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal. Entre eles, está o projeto de resolução que vai permitir o uso de carros e motocicletas para o transporte de vereadores e servidores da câmara. Segundo o texto, os veículos serão somente utilizados para atribuições administrativas e legislativas.
Ainda de acordo com o projeto, os condutores portarão um cartão eletrônico para abastecer os veículos em rede credenciada de postos de combustíveis, com limite preestabelecido pela presidência do legislativo.
Outro texto aprovado diz respeito a remuneração dos servidores públicos do município, que será compatibilizada ao novo valor do salário mínimo, de R$998,00, a partir de 1º de janeiro de 2019.
Já o projeto de lei 3/2019, que também foi aprovado, autoriza a Prefeitura de Cotia a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Os recursos, que podem chegar a R$ 80 milhões, deverão ser aplicados em infraestrutura urbana.
A reunião foi a primeira sob administração da nova mesa diretora. Na tribuna, os parlamentares desejaram um ano produtivo e parabenizaram os eleitos. “Vamos ajudar a população a conhecer nosso trabalho. Estamos começando um ano muito importante e vamos fazer o melhor, com dedicação e transparência”, afirmou o presidente Dr. Castor Andrade (PSD).
Os vereadores também criticaram a atuação da empresa Danúbio Azul, em especial a ausência de cobradores nos ônibus e a qualidade do serviço oferecido.
Estiveram presentes na 1ª sessão ordinária de 2019 o presidente Dr. Castor Andrade (PSD), o vice Eduardo Nascimento (PSB), 1º Secretário Professor Osmar (PV) e 2º Secretário Celso Itiki (PSD), além dos vereadores Sandrinho Santos (SD), Arildo Gomes (PDT), Edson Silva (PRB), Fernando Jão (PSDB), Pedinha (PROS), Marcos Nena (MDB), Marcinho Prates (SD) e Paulinho Lenha (PSB).
por José Rossi Neto 

Artigo anteriorBombeiros da região vão atuar nos resgates em Brumadinho
Próximo artigoJoão Bosco faz show no aniversário de Osasco