Vistoria de renovação do alvará para transportadores escolar começa na próxima semana

A renovação deverá ser realizada de 18/01 a 5/02/2021

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia informou que a vistoria de renovação do alvará de transporte escolar deve ser feita no período de 18 de janeiro a 5 de fevereiro. De acordo com a Lei 1553/2009, todos os veículos deverão passar pela vistoria para checar as condições dos itens de segurança como extintor, condições da lataria, dos pneus, funcionamento das setas, lanternas, entre outros. Também será feita a checagem da parte documental, tanto do veículo quanto do condutor.

Os transportes escolares que não fizerem a vistoria não terão o alvará renovado e estarão sujeitos à fiscalização, multa e apreensão do veículo. No dia da vistoria será solicitado o laudo de aferição do tacógrafo, documento do veículo e a CNH do condutor juntamente com a carteirinha do alvará referente ao ano de 2020.

A vistoria é feita mediante agendamento pelo telefone 11 4243-1138 e será realizada no Recinto de Eventos, na Rua Engenheiro Leon Psanquevich, 273, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário de Cotia).