A primeira Unidade Básica de Saúde da região de Alphaville e Tamboré comemora, no mês de junho, seu primeiro ano de inauguração.
Localizada na Alameda Miró, 58, próxima a Base do Corpo de Bombeiros, a implantação da unidade pública em uma região, conhecida pelos moradores com melhor poder aquisitivo da cidade, tem prestado um atendimento de qualidade aos moradores da região.
Neste período, a unidade realizou cerca de 15 mil atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia, Obstetrícia e Geriatria, além de prestar atendimentos de urgência.
A unidade possui uma ala destinada ao atendimento odontológico, que é o atendimento mais procurado, por onde já passaram mais de 4 mil pacientes, além de realizar exames de eletrocardiograma.
A UBS também conta com profissionais de fonoaudiologia, nutricionista, psicologia, psiquiatria, periodontia além de auxiliares de farmácia e de saúde bucal. A implantação desta unidade diminuiu em 12% o atendimento na UBS Álvaro Ribeiro e no CEP – Centro de Especialidades Parnaibano, que eram as unidades mais procuradas pelos moradores de Alphaville antes da inauguração.
“O atendimento da unidade é de primeira linha e não perde em qualidade para nenhum hospital particular”. Valdeci das Dores Magdanello – Morador de Alphaville.
Ao todo a unidade conta com mais de 60 profissionais, sendo 45 da área médica, preparados para atender os pacientes da região, que possui aproximadamente 21 mil habitantes, de acordo com os dados do IBGE, sendo um dos bairros mais populosos do município.













