A culinária a cultura dos refugiados no SESC Osasco

Refugiados de Angola, Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Iraque, Palestina, República Democrática do Congo e Síria promovem uma viagem ao redor de um mundo em que o paladar e a cultura são fontes de resistência contra a intolerância.

Sabores em Refúgio é uma iniciativa do Senac Osasco com os alunos do Curso Técnico em Cozinha que conviveram com refugiados que vivem no Brasil. Com eles, os estudantes aprenderam particularidades de cada país. O resultado são pratos típicos que podem ser degustados pelo público em meio a conversas e manifestações culturais das comunidades de refugiados.

Sábado, dia 26 de agosto, no deck da cafeteria da unidade, haverá uma Mostra Gastronômica com a participação de pessoas refugiadas no Brasil. Os alunos do Senac cozinharão pratos típicos das oito nacionalidades, enquanto os refugiados falarão sobre as comidas preparadas e sua importância seu país de origem. A degustação é aberta ao público, das 14h às 18h.

O Projeto Sabores em Refúgio termina domingo, dia 27, com shows do Grupo Mawaca e dos “Inquilinos do Mundo” apresentando a diversidade musical dos povos nômades, migrantes, refugiados e ciganos da Macedônia, Índia, Curdistão, Bulgária, Romênia, Sérvia, Grécia, Albânia, Espanha, México, Haiti e Brasil. O show começa às 18h na Tenda 1.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na Central de Atendimento e na Rede Sesc.

Projeto Sabores em Refúgio
Sabores em Refúgio é um projeto do SENAC Osasco

Informações no site sescsp.org.br
SESC Osasco – Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores, Osasco. Fone: 3184-0900.

Artigo anteriorBoas energias
Próximo artigoEscola de Cotia recebe palestra de mercado de trabalho