Campanha do agasalho distribuiu 40 mil peças

Segundo Mara Franco, presidente do Fundo Social este ano a campanha foi diferente porque recebeu muitas peças novas e de ótima qualidade

Uma das mais importantes iniciativas do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Cotia, em parceria com a Prefeitura e com a ajuda de empresários, parceiros e de toda a sociedade, a Campanha do Agasalho 2018, com o slogan “Quem tem frio tem pressa. Neste Inverno, aqueça corações”, chegou ao fim com um saldo de mais de 40 mil peças doadas, entre roupas novas, usadas, cobertores e mantas.

A Campanha contou com o apoio de centenas de pessoas, de empresários, de estabelecimentos comerciais e diversas entidades. “Quero agradecer a todos que participaram da campanha. Sem a ajuda de cada um não seria possível levar um pouco de calor para pessoas carentes da cidade”, disse Mara Franco, presidente do FSS e secretária de Desenvolvimento Social.

“A Campanha do Agasalho deste ano teve uma característica muito especial e significativa.  Recebemos muitas doações de agasalhos, cobertores e mantas novas, peças de excelente qualidade”, destacou Mara. “As doações enviadas por representantes da sociedade civil, autoridades e empresários da cidade, revelam uma forma muito nobre de se solidarizar com o próximo”, completou.

Sob o slogan “Quem tem frio tem pressa. Neste Inverno, aqueça corações”, campanha distribuiu 40 mil peças (Foto: Vagner Santos/PMC)

Moradores de dezenas de bairros foram atendidos, entre eles, Recanto Suave, Jardim Santa Ângela, Caputera, Samambaia, Arco-Íris, São Miguel, Lavapés, Apache, Vila Clara, Jardim Cotia, Jardim Sandra. “Adotamos a estratégia de montarmos kits com agasalhos que foram entregues às famílias, além de entregarmos cobertores”, explicou Mara Franco. Durante o dia de entrega, uma equipe com um carro de som passava pelo bairro avisando os moradores sobre a campanha para facilitar a logística de distribuição.