Como cuidar das unhas com alongamento em gel sem sair de casa

Especialista esclarece quais cuidados devem ser tomados para manter as unhas saudáveis

Com a medida preventiva de isolamento social devido ao Covid-19, a visita periódica a manicure teve que ser dispensada. No entanto, os cuidados com as unhas não precisam ficar de lado e para auxiliar quem busca seguir esta rotina em casa o INSTITUTO DAILUS, escola de beleza comprometida com o desenvolvimento técnico e humano, convidou a Cindy Unhas, designer em unhas e professora dos cursos de Manicure Profissional e Unhas Alongamento Gel, para explicar como a manutenção do alongamento em gel pode ser feita em casa.

Tá crescendo

Normalmente, o indicado é realizar a manutenção do alongamento a cada 15 dias, período em que as unhas naturais crescem consideravelmente. Por conta da quarentena, a alternativa é diminuir o tamanho da extensão com uma lixa, evitando futuras quebras e atritos na fibra natural. A cutilagem pode ser feita normalmente, lembrando que as ferramentas para o processo, como alicates e espátulas, por exemplo, devem ser de uso particular.

Lascou!

Para retirar o esmalte é recomendado um removedor sem acetona. O uso do produto com a substância pode descolar o alongamento. Além disso, resseca a pele das mãos e, muitas vezes, causa manchas na unha natural.

Ih, quebrou…

Durante o período, caso a extensão quebre não a remova, aplique uma unha postiça para igualar com as demais. É importante ter cautela e evitar que no processo de retirada aconteça o deslocamento total ou parcial das unhas, isso gera a proliferação de fungos. Nunca puxe o alongamento para removê-lo, pois, dessa forma, diversas camadas da unha natural também podem ser prejudicadas. Não é aconselhável fazer a remoção sem a ajuda de um profissional.
Artigo anteriorAtividades em casa podem ajudar crianças com autismo durante isolamento
Próximo artigoDez livros que vão ajudar a impulsionar sua carreira