Conheça as tendências de moda para a primavera 2021

A estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, fala sobre as peças que estarão em alta na estação das flores

Marcada por dias claros, temperaturas agradáveis e ruas mais floridas, a primavera é considerada a estação mais amigável do ano. Com dias quentes e noites mais frescas, é possível reaproveitar diversas roupas do armário e montar looks bonitos e estilosos. Para isso, a estilista e empresária ítalo-brasileira, Anne Garcia, fala sobre as peças que estarão em alta na estação das flores.

Durante a primavera, as pessoas costumam optar por peças mais leves, cores fortes e estampas étnicas, o que é uma ótima escolha, pois é possível combinar composições com vestidos, jaquetas, calças, camisetas, shorts e saias longas. Para Anne Garcia, investir em vestidos é uma ótima opção. “Saindo dos tecidos mais pesados, os vestidos são muito versáteis, podendo ser usados com uma jaqueta jeans, slip on ou sandália, por exemplo. Eles vão bem com tudo e podem ser utilizados a qualquer momento”, explica a estilista.

Com tecidos mais frescos, como linho e algodão, as camisas femininas podem ser usadas durante o trabalho, com looks mais sociais, ou até mesmo no lazer, combinada com um shorts jeans. “Essas peças são ótimas para aqueles dias em que queremos estar mais arrumadinhas, mas sem passar calor com uma camisa muito grossa. Escolha cores neutras e ficará incrível com qualquer outra peça”, comenta Anne.

Para os looks mais elegantes e sofisticados, apostar em shorts de alfaiataria é uma grande tendência, pois são peças leves e que podem ser exploradas com a parte de cima mais informal. “Escolha uma blusa com mangas bufantes, que estão em alta, coloque um shorts de alfaiataria com cinto e um scarpin: pronto, você terá um look confortável, elegante e muito bonito”, pontua a estilista.

Em relação aos pés, todas as opções são bem-vindas durante a primavera, como sandálias de tiras, sapatilhas, tênis, sandálias rasteirinhas e botas brancas. “Não tenha medo de usar as botas brancas, elas combinam com praticamente tudo e são super modernas”, explica Anne. Para a estilista, basta adaptar ao ambiente em que será usado e combinar com uma das cores da roupa utilizada. “Se a sua roupa for muito colorida, opte por um sapato mais neutro e vice-versa, assim as cores conversam entre si”, complementa.

Por último, mas não menos importante, os acessórios também seguem em alta e podem fazer toda a diferença na composição de um look. “Acessórios com correntes continuam sendo tendência. Por isso, use cintos, bolsas, brincos, correntes e pulseiras. Use e abuse das correntes, pois elas deixam a mulher ainda mais charmosa, com um toque de jovialidade e elegância”, destaca a estilista.

“Aproveite essa estação linda e se jogue nas combinações. Sem dúvidas, o mais importante é ser feliz e estar de bem com a vida. Arrase nas escolhas e viva a estação das flores!”, finaliza Anne Garcia.
Artigo anteriorFique por dentro das tendências de cabelo para o verão
Próximo artigoVargem Grande Paulista divulga novas datas e local para 2ª dose