Cotia começa a vacinar contra Covid-19 os 25 anos acima

Já Carapicuíba inicia vacinação para 28 anos ou mais

A partir de dessa quinta-feira (29/07) a cidade de Cotia começa a aplicar a vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 25 anos. A vacinação é feita mediante agendamento no site da Prefeitura no campo “Agendamento”, pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis) ou pelo Aplicativo “Saúde Cotia”.

A Secretaria de Saúde libera novos horários nas agendas conforme a disponibilidade de doses. O sistema de agendamento bloqueia o acesso assim que as vagas para determinado público ou dia terminarem.

No local de vacinação será obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF, comprovante de agendamento e de endereço. A orientação é para que todos façam o cadastro prévio em https://vacinaja.sp.gov.br/. Acompanhe as novidades sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 em https://cotia.sp.gov.br/categoria/46/saude.

Carapicuíba inicia vacinação para 28 anos ou mais

A Prefeitura de Carapicuíba iniciou hoje (29) a vacinação de pessoas com idades entre 28 e 29 anos. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. O município já aplicou mais de 268 mil doses da vacina e segue sendo referência no combate contra a Covid-19.

Em Carapicuíba também estão sendo vacinadas pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC) com 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente sem BPC, pessoas com síndrome de Down de 18 a 59 anos, motoristas de ônibus e cobradores, metroviários, ferroviários, aeroviários, educadores físicos, assistentes sociais, profissionais de saúde, pacientes em terapia renal substitutiva, transplantados imunossuprimidos, gestantes ou puérperas (com prescrição médica), lactantes com crianças de até 12 meses (apresentar certidão de nascimento do filho/a) idosos a partir de 60 anos.

Além do Parque do Planalto, a campanha de imunização está sendo realizada em mais dois polos. No Ginásio Ayrton Senna são vacinadas as pessoas que chegam a pé. Já no Estádio do Niterói, a vacinação acontece no sistema drive-thru (dentro do carro). Os locais realizam a aplicação da 1ª e 2ª dose de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aos sábados das 8 às 15 horas.

Os profissionais de educação devem apresentar RG, CPF, os dois últimos holerites e/ou carteira de trabalho com descrição do cargo e comprovante de residência (moradores ou atuantes em Carapicuíba).

As pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais também devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas (de até 9 meses), relatório médico ou prescrição médica. Já as pessoas com deficiência permanente (BPC) a partir de 18 anos também devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.

Os idosos que estão acamados, apresentando dificuldades ao locomover-se, serão vacinados em casa. Para esse serviço, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura, o familiar deve realizar cadastro na UBS mais próxima de sua residência.

Artigo anteriorInteligência artificial e o mundo do trabalho
Próximo artigoEstado proíbe queima e comercialização de fogos de artifício