
A EcoFeira Granja Viana preparou para este domingo (26) uma manhã que combina bem-estar, cultura, gastronomia e contato com a natureza. A programação ocupa o Parque Teresa Maia e começa cedo: às 7h30 a feira de orgânicos e produtos artesanais já estará montada para receber o público.

Para quem quer começar o dia alongando o corpo, a aula de Hatha Yoga com Maria Brandão está marcada para as 8h30, é só levar o tapetinho. A atividade tem custo de R$ 36,00. Às 9h, a criançada pode soltar a imaginação na Oficina de Arte Infantil com pintura em tela, conduzida por Ayla, por R$ 35,00.
Já o Treino Funcional com o personal Felipe Benite, às 9h30, é gratuito e aberto a todos.
Às 10h, a programação se desdobra em duas frentes. De um lado, Ayla volta a comandar uma vivência gratuita de Dança Circular, que propõe integração e presença por meio do movimento e da música. De outro, a Sapiências Livraria recebe um tributo ao pensador Humberto Mariotti (1941–2026), com um encontro do Grupo de Estudos de Complexidade — os participantes são convidados a compartilhar trechos marcantes da obra do autor.

Às 10h30, no quiosque da Livraria A Novidadeira, o projeto “O Ano das Histórias que Curam”, realizado em parceria com o Colégio Rio Branco, traz o tema “Conflitos, inclusão e convivência” com leitura mediada, roda de conversa e oficina para crianças e famílias.
O encerramento fica por conta da banda Contrabanda, que a partir das 11h30 sobe ao palco com um repertório intimista de rock, blues e pop nacional e internacional — Gerson (guitarra), Edson (baixo), Zé Augusto (bateria) e Ulisses (vocal) prometem embalar o público com clássicos.
A feira permanece montada durante toda a manhã com barracas de alimentos orgânicos, gastronomia artesanal, flores, cosméticos naturais, artesanato e marcas autorais. A EcoFeira é uma iniciativa que aposta na desaceleração, no consumo consciente e no fortalecimento da economia local.
Serviço:
EcoFeira Granja Viana
📅 Todos os domingos, a partir das 7h30
📍 Parque Teresa Maia — Rua Felipe Paltronieri, 13 (antiga Rua Santarém), Granja Viana, Cotia — SP
🎟️ Entrada gratuita | Atividades com valores indicados na programação












