A ação Meio Ambiente e Gente Contente tem levado aos bairros da cidade atividades lúdicas que despertam a conscientização sobre meio ambiente e sustentabilidade. Depois de passar por Caucaia do Alto, Caputera, Jardim do Engenho, Parque São George, Jardim Japão, Centro e Jardim Sandra, o projeto itinerante, que já reuniu mais de 2,5 mil pessoas, chegou ao Jardim Santa Maria, no km 21.
Durante toda a tarde do dia 19 de março, os moradores participaram da doação de mudas e livros, aula de zumba, gincanas, corte de cabelo, confecção de vasos com garrafas pet e muito mais.
Ao todo, 11 espécies nativas de Mata Atlântica foram disponibilizadas pelo viveiro municipal Parque Curupira. Foram doadas 90 mudas para a comunidade em geral e 60 para a Associação de Moradores, que deverá plantá-las em locais de convivência.
Ana Cristina, Celso Fernandes e Carla Batista, que desempenham funções administrativas na SMMA, acompanham o projeto desde seu início.
“É extremamente gratificante ver o público crescendo a cada edição. Cada atividade realizada aqui é pensada com muito carinho e é um dia que dedicamos a ensinar a eles um pouco daquilo que sabemos sobre educação ambiental, como a importância de ter uma horta em casa e reciclar o lixo”, afirmam.
Esta é a segunda edição do Meio Ambiente e Gente Contente neste ano. Por meio deste encontro é possível reforçar o compromisso da administração municipal em instalar medidas ambientais que trabalhem a formação das crianças, que se tornam multiplicadores daquilo que aprendem.
O objetivo é unir ideias sustentáveis para que os participantes voltem para casa com alternativas que possam ser aplicadas no dia a dia e que, ao mesmo tempo, contribuam com o meio ambiente.