Cuidados com a pele em casa, como fazer?

A correria do final do ano não permite tirar aquela pausa para nos cuidar, por isso vamos te ajudar com algumas dicas que podem ser realizadas no conforto do seu lar

Com a chegada do fim de ano vem também a correria que antecede o Natal e o Ano Novo, e não permite tempo para dar aquela renovada no visual e cuidar da aparência. Porém, saiba que mesmo em cima da hora, é possível cuidar da sua pele.

“Criar o hábito de se cuidar é uma forma de fazer o bem para si mesma. São alguns minutos diários que fazem muita diferença na autoestima, além de proporcionar um relaxamento”, explica a médica especialista em dermatologia Flávia Villela.

Ainda de acordo com a médica, estamos expostos diariamente a muitos fatores que alteram o equilíbrio da pele que nos protege, como a poluição, a radiação solar, a luz de dispositivos móveis, entre outros. “Por isso, fazer a higienização adequada, usar os produtos indicados para o seu tipo de pele, o protetor solar, combinado com uma alimentação saudável e beber muita água é essencial”, completa Flávia. Aliados a estes cuidados, listamos algumas dicas que podem ser realizadas em casa, para garantir um tratamento especial ao seu rosto.

Esfoliação com açúcar e mel. A esfoliação com mel e açúcar além de limpar a pele, promove a sua hidratação. Para fazer esse esfoliante basta misturar uma colher de sopa de mel com uma colher de açúcar em um recipiente e depois aplicar no rosto em movimentos circulares. Deixar agir por 10 minutos e remover com água morna.

Rodelas de pepino geladas minimizam as olheiras.  De acordo com estudos as propriedades hidratantes e anti-inflamatórias do pepino podem realmente ajudar a reduzir o inchaço, acalmar a pele danificada e estimular a atividade antioxidante.

A clara de ovo deixa a pele do rosto mais firme.  Quando aplicada no rosto por meio de máscaras faciais, a clara do ovo deixa a pele mais firme e aveludada porque contém colágeno (substância que dá sustentação à pele) e albumina, proteína com grande poder cicatrizante, deixando-a mais lisa e com menos flacidez.

Hidratação a base de iogurte. A máscara caseira de iogurte com mel (1 embalagem de iogurte natural e 1 colher de mel), é uma excelente receita, que além de ser fácil de preparar, confere ótimos resultados, deixando a pele bonita e hidratada por mais tempo.