A Cultura Inglesa apostou na transformação digital de forma consistente e com a mesma qualidade que os alunos já conheciam nas antigas aulas presenciais. Desde abril, a instituição se mobilizou para adaptar toda a sua operação para o ambiente virtual e agora, baseada nos aprendizados do primeiro semestre, criou um segundo semestre totalmente voltado aos assuntos de interesse dos alunos, com cursos, workshops e até campeonato de games em inglês.
Após levantamento realizado com alunos, a Cultura Inglesa identificou que mais de 90% dos estudantes que estão participando das aulas ao vivo aprovam a dinâmica utilizada pelos professores.
Depois de ter criado a Secretaria Virtual e transformando suas aulas presenciais em sessões ao vivo, pela internet, mantendo o horário, as turmas e, também, os professores, a escola apresenta as novidades para o segundo semestre, pensando no novo estilo de vida que deverá ser adotado pela sociedade. As aulas serão ainda mais dinâmicas, com encontros síncronos e assíncronos, elementos de gamificação e apoiadas em temas que além de entreter ajudarão no aprendizado, como cultura, games, tecnologia, entre outros.
“O futuro da educação será baseado em formatos híbridos, somando o melhor de uma sala da aula, seja presencial ou virtual, com oportunidades de aprendizagem de acordo com o tempo e interesse individual do aluno. É isso que a Cultura Inglesa está fazendo, levando nossa excelência acadêmica para outros ambientes e ressignificando o ensino presencial. Como uma instituição de 85 anos, temos o compromisso de continuar ampliando nossa qualidade e, ao mesmo tempo, inovar oferecendo novas formas de ensino e experiências de aprendizagem”, afirma o CEO da Cultura Inglesa, Marcos Noll Barboza.
O início do próximo semestre na Cultura Inglesa já tem data: setembro, mas até lá os alunos terão uma série de atividades e cursos disponíveis, todos online, para continuar estudando e mantendo a prática do inglês. Entre as novidades estão: clube de conversação para alunos e não-alunos, campeonato de League of Legends (LOL), Comunicação para gamers, Storytelling para crianças, Mindfulness, Podcasts em inglês e workshop de fotografia são apenas alguns exemplos.
Outra novidade é Speaking Boost, um recurso que ajuda na prática do inglês quando e onde o aluno quiser usando o Whatsapp. A ferramenta é gratuita e aberta para alunos e não alunos. Um robô bilíngue, criado em parceria com a startup Chatclass, interage com os interessados para identificar o nível de inglês e sugerir diversos exercícios, a maioria respondidos por áudio. O feedback é imediato e aponta o que a pessoa deve praticar para melhorar. Além de enviar lembretes, quando o aluno não responde aos desafios propostos.
Serviço:
Matrículas abertas até 31 de agosto
Mais informações: http://www.culturainglesa.com.br