Domingo acontece evento preparatório para o “Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia”

Está marcado para domingo (6/06), a partir das 10h, o “Encontro Café Axé – Construindo o Futuro na Diversidade”. A reunião será a primeira preparatória para a 4ª edição do evento “Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia” que acontecerá no segundo semestre. Como em anos anteriores, a reunião faz parte de uma série de encontros virtuais com temáticas que abordam o evento principal. O Café Axé será transmitido pela plataforma Zoom Id 826 99147831 senha 372324.

O Café Axé busca estabelecer o diálogo, criar elos poderosos e, sobretudo, colocar fim ao preconceito e à intolerância que afeta a todos. Ideais longamente debatidos pelos movimentos participantes, estes ideais são coroados com o evento principal “Cultura de Paz e Não-violência de Cotia” que nasceu em 2018 e, desde então, vem ganhando alcance e projeção nacional e internacional, contando com representantes culturais, étnicos e religiosos de diversas partes do Brasil e de países da América do Sul.

Para o gestor cultural da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, Gilmar de Almeida, esta repercussão fortalece ainda mais a proposta do evento. “Este será o segundo ano que teremos os encontros preparatórios e o evento Cultura de Paz realizados remotamente, por conta da pandemia. Se por um lado não temos a oportunidade de contato, de estarmos próximos, do calor humano, por outro, obtivemos um alcance que extrapolou os limites de Cotia e temos a soma de movimentos pela não-violência de diversas partes do Brasil”, comentou.

O Café Axé será realizado pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, A Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral e Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia.

 

1º Café Axé – Cultura de Paz e Não-Violência Cotia
Dia 6 de junho (domingo)

Das 10h às 12h
Transmissão: Plataforma Zoom ID: 826 99147831 Senha: 372324
Informações sobre o evento: Página oficial da Cultura de Paz de Cotia no Facebook

 

Artigo anteriorSabesp inaugura 1ª Estação Elevatória de Água movida a gás do Brasil
Próximo artigoReceitas com café que vão além da xícara