Edição 215: novembro de 2017

Nesta tradicional edição, que foca o desenvolvimento da região, buscamos informações e novidades entrevistando especialistas do setor de imóveis, empreendedores e autoridades. O objetivo é traçar um raio X em termos de crescimento e, obviamente, estrutura. Após o período de retração econômica, notamos o reaquecimento do mercado por meio de lançamentos residenciais e comerciais, apontando uma melhora na economia local. E foi essa a constatação obtida em recente evento realizado pela Prefeitura de Cotia, reunindo entidades e profissionais que acompanham de perto os rumos da nossa cidade. Cotia está na mira e viverá um grande avanço em termos de investimentos. Em contrapartida, preocupam os fatores de a cidade não estar preparada para receber
tais mudanças e, também, de possuir uma grande responsabilidade em termos de preservação de imponentes áreas verdes. Um ponto positivo é o fato de representantes do poder público mostrarem iniciativas como a deste evento, que aconteceu no fim de outubro, levando a discussão deste desafio à comunidade. É preciso estar atento para que Cotia mantenha suas memórias e diferenciais. Crescer em equilíbrio é uma premissa se almejamos um futuro próximo com qualidade de vida.
Resgatar as memórias da cidade está sempre entre as pautas desta edição. Sim, enfatizamos as conquistas que chegam ao município, mas sem deixar de valorizar personalidades e momentos que marcaram gerações e fazem parte da história cultural da cidade. Acreditamos, também, que a REVISTA CIRCUITO está cumprindo seu papel em relação ao respeito com a comunidade. No dia 21 de outubro, colocamos em prática uma nova etapa de trabalho e iniciativas em torno do projeto Selo Cidadão com a realização do
1º Mutirão do Selo Cidadão. Contudo, nada disso seria possível sem a união dos nossos parceiros que, desde o início do ano, somaram muito com ideias e sugestões e, assim, fomos traçando um elo importante de envolvimento e pertencimento à nossa comunidade.
O evento foi um sucesso, mérito de todos. Sensação incrível de compartilhar com os mais de 200 voluntários um ideal em comum, o de levar à população cotiana de baixa renda ações que podem transformar seu dia a dia. Nosso objetivo foi novamente cumprido e tivemos a alegria de reafirmar, com todos os presentes, que fazemos parte de uma comunidade unida e solidária.

 

Artigo anteriorCeagesp tem Festival do Pescado e Frutos do Mar
Próximo artigoFinados: dia triste para alguns e de festa para outros