Após os últimos eventos que mudavam a denominação do Cemucam para Parque Santos Dumont, e o projeto para retomada do nome original, no dia 7 de agosto aconteceu a eleição para Conselho Gestor do parque.
Foram computados um total de 476 votos, com 470 votos válidos, quatro nulos e dois votos em branco.
Eleitores definiram como membros do Conselho, Gabriela Alves Gaia, com 207 votos; Cleyton Vieira de Moraes, com 120 votos e Maria Auxiliadora A. Tschimer, com 18 votos.
Para compor a área de suplentes do conselho foram eleitos Carlos Nascimento de Andrade, com 54 votos; Cyntia Maria Gomes, com 9 votos e Alda Roberta Leonardo Camilo Soares, com 8 votos.
Apesar do suplente Carlos Nascimento de Andrade receber uma porcentagem de votos superior à da conselheira Maria Auxiliadora A. Tschimer, a legislação determina que os Conselhos devem ter a composição mínima de 50% de mulheres.
Os Conselhos Gestores dos Parques de São Paulo foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques.
O objetivo é fomentar a participação da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.



Leia também:
Cemucam muda nome para Parque Santos Dumont
Parque Cemucam terá seu nome restabelecido