Eleitores escolhem Conselho Gestor do Cemucam

Gabriela Alves Gaia e Cleyton Vieira de Moraes e Maria Auxiliadora A. Tschimer são os novos titulares do conselho do parque

Após os últimos eventos que mudavam a denominação do Cemucam para Parque Santos Dumont, e o projeto para retomada do nome original, no dia 7 de agosto aconteceu a eleição para Conselho Gestor do parque.

Foram computados um total de 476 votos, com 470 votos válidos, quatro nulos e dois votos em branco.

Eleitores definiram como membros do Conselho, Gabriela Alves Gaia, com 207 votos; Cleyton Vieira de Moraes, com 120 votos e Maria Auxiliadora A. Tschimer, com 18 votos.

Para compor a área de suplentes do conselho foram eleitos Carlos Nascimento de Andrade, com 54 votos; Cyntia Maria Gomes, com 9 votos e Alda Roberta Leonardo Camilo Soares, com 8 votos.

Apesar do suplente Carlos Nascimento de Andrade receber uma porcentagem de votos superior à da conselheira Maria Auxiliadora A. Tschimer, a legislação determina que os Conselhos devem ter a composição mínima de 50% de mulheres.

Os Conselhos Gestores dos Parques de São Paulo foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques.

O objetivo é fomentar a participação da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

Cemucam
Foto: Wagner Neves
Cemucam
Foto: Wagner Neves
Cemucam
Foto: Wagner Neves

Leia também:

Cemucam muda nome para Parque Santos Dumont

Parque Cemucam terá seu nome restabelecido

 

Artigo anteriorCarapicuíba instala nove câmeras em pontos estratégicos da cidade
Próximo artigoÍndice do banco de leite cai em Cotia